quinta-feira, 28 de abril de 2011

Quem é o Senhor? - Parte II


Qual a relação entre Deus e Jesus?

A única fonte hoje que cita verdadeiramente qualquer informação sobre Deus e Jesus Cristo é a biblia.
Muitas pessoas que começam a pesquisar e tentar entender essa história fica confuso e não compreende qual a relação da santíssima trindade.

A verdade é que Deus é uma trindade, ou seja, é três.

Então, isso significa que existem três deuses e não um?

Não. Deus é um só, como se fosse três em um. Imaginemos um aparelho de rádio. Primordialmente ele é um aparelho que capta e reproduz sinais de radio, mas ele também pode tocar CDs e Fita Cassete, mas continua sendo um aprelho de rádio.

Tanto Jesus quanto o Espirito Santo são Deus.

O Espírito Santo é o Espírito de Deus. Deus é Espírito, portanto o Espirito Santo é o Próprio Deus.

Jesus é como se fosse uma parte de Deus.

O Espírito de Deus é imensurável. Ele enviou-nos uma pequena parte de Seu Espírito em forma de homem, este que era Jesus. É por isso que Jesus diz tanto que é Filho de Deus e que vai voltar ao Pai nas escrituras sagradas. O Filho do Espírito.

Mas porque tantas versões de Deus?

Quando Deus criou o mundo, ele era perfeito, mas o diabo corrompeu-o, tornando a maior criação de Deus imperfeita.


"E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; Gn. 3:8"

"E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Gn. 1:2"

A maldade foi se espalhando pelo mundo, sendo que apenas os fiéis subiam aos céus após a morte, porém, era muito dificil escutar a voz do SENHOR num mundo tão conturbado. Haviam diversos deuses pagãos (como os deuses egípsios e baal) e também existia muita idolatria (como o novilho de ouro e a estátua de Nabucodonosor). O destino de todos os que prostravam-se perante essas imagens e deuses era o inferno. A única fonte que existia do Deus Abraâmico era o pentateuco (escrituras sagradas ou lei de Moisés).

A lei do Pentateuco é severa e limitada. Para que o povo entendesse melhor as escrituras, Deus promoveu profetas e sacerdotes para que se explicasse o que o SENHOR queria dizer com as escrituras, porém, as pessoas não entendiam.

Toda vez que cometia-se pecados era preciso sacrificar uma vida para que o sangue puro limpasse as impurezas. Sacrificava-se um cordeiro branco macho e novo. Se Deus o cobrisse com seu fogo santo e o consumisse por completo o sacrificio era aceito e os pecados eram limpos. Não havia forma de pedir perdão ao SENHOR sem que houvesse sacrifício.

Jesus foi Deus em forma de homem. Fez-se homem e morreu como o cordeiro que era sacrificado para que nós possamos pedir perdão ao SENHOR em oração, diretamente ao Pai. É por isso que Jesus nos salvou.

Então qualquer um que orar estará perdoado?
Não. Primeiramente é preciso estar arrependido de coração. Depois é preciso aceitar a Jesus como seu único e suficiente salvador para que cheguemos ao Pai.


Como a própria palavra diz: Jesus é o Caminho, a verdade e a vida:


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Jo. 14:6"

 
Caminho: Ninguém vai ao Pai, senão por Jesus. (Pois ele morreu para que pudessemos chegar até o Senhor) Jo. 14:6

Verdade: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (Das garras do diabo) Jo. 8:32

Vida: Jesus é a ressureição e a vida; quem crê n'Ele, ainda que esteja morto, viverá. Jo. 11:25


Mas então tudo isso é só uma tática de Deus atrair a humanidade?
Não, se você parar para analisar essa palavra:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo. 3:16"


Tradução: Deus amou o mundo de uma forma tão grande que deu seu único filho para morrer como sacrificio para que toda criatura que n'Ele crê não morra nas mãos do diabo, mas tenha uma salvação e conquiste a vida eterna.

Leia a primeira parte do post Aqui.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com



 border="0"/ Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!


12 comentários:

Gilberto disse...

João 14,8-11: Filipe pergunta: "Mostra-nos o Pai, e basta!" Era o desejo dos discípulos e das discípulas, o desejo de muita gente nas comunidades do Discípulo Amado e é o desejo de muita de nós hoje: como é que a gente faz para ver o Pai de que Jesus fala tanto? A resposta de Jesus é muito bonita e vale até hoje: "Filipe, tanto tempo estou no meio de vocês, e você ainda não me conhece! Quem me vê, vê o Pai!" A gente não deve pensar que Deus está longe de nós, como alguém distante e desconhecido. Quem quiser saber como é e quem é Deus Pai, basta olhar para Jesus.

Walace Daltro disse...

A Bíblia fala que no final dos tempos se levantarão falsos profetas entre outros sinais, sinais estes que estão se cumprindo. Gostei da iniciativa de pregar o evangelho pela net, mas penso que deveriam bloquear alguns comentários que acabam confundindo a mente daqueles que ainda não tem a fé firmada.

Karen Fidelis (Kueia) disse...

Tbm gostei do comentário do irmão acima. Vc deveria bloquear certos comentários que poderia confundir quem ainda não tem fé firmada.
Tem um alí dizendo que apenas judeus serão salvos... isso é um absurdo.

reginaldo disse...

Se vcs pudessem apenas experimentar um pouco de Jesus em suas vidas, saberiam o verdadeiro valor desta palavra!!

Não são mentiras, por que eu era como vcs que não acreditava, mas hoje acredito porque vivo jesus!!

Então antes de falar qualquer coisa primeiro conheça, é um convite que faço a vocês, recebam Jesus em suas vidas e sejam eternamente felizes e abençoados!!

meierlink_vhd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fellipe disse...

Sobre oque disseram ali emcima acho exatamente o contrário.

Você não deve apagar os comentários, é como querer fechar os olhos...
Deus é o conhecimento e a ciência, qualquer um que queira conhece-Lo deve aprender a pensar e refletir, não simplesmente ACEITAR oque lhe é dito.
Sendo assim, onde a fé CEGA domina,a dúvida esta sempre a espreita, e cedo ou tarde essa fé FRACA pode cair, por algum acontecimento...
A dúvida deve ser SEMPRE bem vinda, para que o homem pense e reflita, para que ele compreenda e entenda, e assim sair da dúvida e ter um conhecimento mais perfeito e seguro.

Enxerguem tudo, não fechem a mente, leiam livros sobre ateus, tentem compreende-los, leiam escritos de outras religiões, tentem comparar e ver que a mensagem de Amor é universal e não pertence a nenhuma religião somente.
Esse é o unico modo de fortalecer o intelecto, e conseguir assim, de fato, uma Fé com ''F''maiúsculo.

Michey disse...

Gostei da iniciativa, porém, achar que Deus, Jesus e o espírito santo são uma trindade é um tanto contraditório. Jesus quando dizia que quem o visse estava vendo ao Pai é simples entender, não devemos ir levando ao pé, como se o pai e o filho fossem os mesmos. Interessante o que diz Atos 7:55:"Mas ele(Estevão), cheio de espírito santo, fitou os olhos no céu e avistou a glória de Deus, e Jesus em pé à direita de Deus,"....se estevão estava cheio de espírito santo é obvio que ele não podia estar cheio de uma outra pessoa, certo?...e ele avistou a glória de Deus e Jesus à direita, mostrando claramente que Jesus e Deus são dois e não um.....e com respeito ao espírito santo, tudo indica que seja o poder de Deus que ele usa para realizar seus propósitos e etc...

Pedro disse...

Então ele engravidou a própria mãe? E já que ele é o próprio pai e teve um filho dele mesmo, ele é seu próprio avô?

Pregadores do Evangelho disse...

Ao Michey: As visões descritas na bíblia realmente aconteceram, porém elas são uma imagem na qual Deus usou para que seus profetas e discipulos entendessem o que estava acontecendo. Se lermos o Apocalipse, onde o apóstolo João teve visões do futuro, podemos perceber claramente que ele tentava destacar coisas que não conhecia através do que conhecia.

Ex: "E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões."

Estudiosos indicam que essa palavra refere-se a um helicóptero de guerra, e se analisarmos um com o outro, veremos que a semelhança é inevitável.

Deus é espirito, portanto não tem forma. Ou seja: Estevão viu realmente Deus assentado no trono com o Cordeiro (Jesus) ao seu lado, porém isso não significa que sejam dois, pois são espírito, não têm forma humana (a não ser a imagem de Jesus). O Espírito Santo é Deus. A própria palavra já diz. o único espirito não pecador que passou pela terra é Jesus, e o Espírito Santo foi derramado após a morte e ressureição de Cristo, portanto o Espirito Santo é o proprio Cristo em espirito.

Maiores dúvidas serão esclarecidas em outros posts.

Deus esteja conosco.

Nathanael Silva disse...

`tima ideia de post. Visite meu blog, semana que vem vou escrever uma historia sobre real vida de jesus ...
http://tabernaculodahistoria.blogspot.com

Fellipe disse...

Só na sua cabeça oca mesmo que Deus ''necessita'' de sacrifícios, vai estudar seu manezão, a biblia não é a unica fonte de conhecimentos a respeito do Poder Superior.

Pregadores do Evangelho disse...

Ao Fellipe:

Você deve ter uma fé formada.
Jesus foi claro quando disse que o caminho para o reino dos céus era através de Seu nome.

Concordo que não é escondendo a opinião dos outros que vamos evangelizar, mas sim com a mensagem do evangelho do Senhor. Mas uma coisa é escutar a opinião, outra é querer misturar a fé.

Há muitas palavras no mundo que vêm do diabo. Muitas vezes, misturas de verdades com mentiras, estas que não nos levam à vida eterna.

Crer em Deus é simples: Creia no que a bíblia diz e tudo se cumprirá.

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...