sábado, 3 de setembro de 2011

Debate V - Para onde vai a sua alma?



  Você já parou pra pensar pra onde vai a sua alma depois da morte? Será que você vai encontrar com Deus após a morte?

  Desde a antiguidade, o homem sempre tentou desvendar os mistérios da morte. Sua curiosidade sempre esteve aguçada para descobrir o que mais existe depois da vida.

  A teoria mais aceita em todo mundo é a idéia do Paraíso e do inferno, mas existem outras teorias, como a da reencarnação, que, teoricamente, se nasce de novo várias vezes, pagando o preço dos pecados cometido em outras vidas.

O que a bíblia diz sobre vida após a morte?
A bíblia é hoje, um dos livros mais abrangentes sobre esse assunto, pois traz vários detalhes sobre a morte.
  Primordialmente, a bíblia nos fala que o nosso futuro depende do nosso presente. Nós escolheremos nosso caminho depois da morte ainda em vida:

  A parábola de Lazaro e do homem rico nos leva a tirar diversas conclusões, algumas que chegam a abalar crenças:
"Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai, Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos. E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam. Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite." Lc. 16:19-31

A primeira é que, enquanto o homem rico despresava os mais pobres e exaltava a si mesmo, ele moldava seu futuro. Já o mendigo, humilde e não tendo nada além de sua fé para exaltar, glorificava a Deus e pedia esmolas.
  Quando os dois morreram, o mendigo foi para o seio de Abraão (que é aonde os salvos repousarão até o dia do juízo, descrito no livro de apocalipse) e o rico foi para o inferno.
Primeira lição: As atitudes que os dois tomaram em vida, resultaram em seus destinos, no seu futuro (é o principio do semear e colher). Como já havia dito Jesus: "Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." Lc. 14:11

Então , o homem rico viu-se no lago de fogo e suplicou por gotas d'água. Implorou para que Lázaro, aquele a quem ele humilhou durante toda a vida lhe laçasse gotas d'água para que matasse sua sede.
Então Abraão mostrou-lhe que muitos bens o rico teve em vida, mas nada que viesse de Deus, porém Lázaro, que nunca teve nada, exaltou a Deus e foi salvo. Abraão também ressaltou que, entre o céu e o inferno há um grande abismo, onde nenhum pode chegar ao outro.
Segunda lição: A bíblia diz que, o principio explicado por Jesus é real. Os humilhados hoje são exaltados amanhã.
Existe um velho ditado que diz: Aqui se faz, aqui se paga. NEGATIVO. A bíblia nos conta que no inferno haverá apenas gritos, dor e ranger de dentes. O pior de tudo está por vir.
Outro detalhe ressaltado é que Abraão diz que entre o céu e o inferno há um abismo onde não se pode passar. ISSO É UMA LIÇÃO PARA QUEM ACREDITA QUE MORTOS POSSAM SER SALVOS:
A bíblia é simples: como diz na parábola dos dois fundamentos (veja aqui), o homem sensato, que ouvir o que Jesus diz, guardar e praticar será salvo ele e sua casa, porém aquele que ouvir e não às praticar, será comparado ao homem insensato que constrói a casa sobre a areia. Vieram os ventos, chuvas e tormentas e a casa desabou, sendo grande sua ruína. (Mt. 7:24-27)
Mas e quem não ouviu falar de Jesus? Este será julgado por suas obras na terra. Não existe salvação para os mortos, nem outra chance.

O rico implora a Abraão que o deixe voltar para avisar aos irmãos sobre Jesus e o grande sofrimento que virá após a morte, porém Abraão lhe diz que, quem quiser ser salvo, que creia nos mandamentos deixados pelo Testamento do Senhor.
Terceira lição: Espíritos não voltam a terra e não podem se manifestar. É bíblico.
Existem as escrituras. Quem escuta e as pratica e crê nelas será salvo. É simples.
E sobre aquelas religiões que crêem em manifestações de espíritos humanos?
Para aqueles que conhecem igrejas com correntes de libertação, os demonios que manifestam alí assumem nomes como: Alan Kardec, Exú, Omulu, Ogum, espírito enganados, Lucifer, Satanás, Pomba-gira, tranca-rua, Preto velho, Emmanuel (espírito que acompanhava Chico Xavier), Iemanjá, entre outros. Quando ordenados pelo nome de Jesus, todos eles confesam a mesma coisa: VOU MATAR ESSA PESSOA!
Ou seja, segundo essa crença, os espíritos que se manifestam são, na verdade, demônios, espíritos enganadores, que criaram "religiões" para afastar a pessoa de Deus.

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno" 1Jo 5:19


Assista o vídeo e faça suas perguntas. Estamos aqui para debater. Não ofenda. Estmaos tentando chegar a verdade. Exponha sua opinião com educação, por favor.


Responda a pergunta do vídeo nos comentários
Continua...


Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

 border="0"/ Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...