segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Por que Deus permite as lutas?


Já percebeu que ninguém está livre de lutas e batalhas espirituais? Percebeu que nem mesmo os Filhos de Deus, os servos que estão firmes na Sua presença estão livres das guerras? Muito pelo contrário, quanto mais na presença de Deus, mais lutas. Mas você já se perguntou o por quê dessas lutas?

A resposta é simples: Crescimento Espiritual.


O Senhor permite que passamos pelas guerras para que nós possamos exercer nossa fé, tudo para amadurecimento da fé.

Por que amadurecer a fé?
Para que possamos receber as bençãos do Senhor. Somente através da fé podemos obter as bençãos.
É o mesmo que o crescimento corporal: Um bebê não pode dirigir um caminhão, porque não tem tamanho nem noção de como se faz; Ou então como um prédio construído sobre a areia, porque é impossível já que não há estrutura na areia para erguer o prédio. - Precisamos crescer Espiritualmente para podermos sustentar as bençãos do Senhor.

É Deus quem manda as lutas?
Não. As guerras, lutas e batalhas espirituais são consequências humanas. Não há como vivermos nesse mundo e não passarmos pelas tribulações, pois elas são constantes. Como já foi dito, Deus as permite para que possamos crescer espiritualmente.

Quem é o causados das guerras?
Normalmente somos nós mesmos. O diabo tem boa parte da culpa, mas ele só pode incitar, influenciar, sugestionar o pecado, mas não pode obrigar o ser humano a pratica-lo. Porém, assim que o ser humano cai na sugestão do diabo, está a mercê do mal, pois, em pecado o ser humano afasta-se de Deus, e sem Deus não há poder nem autoridade para repreender o diabo.
Esse é o motivo de bilhões de pessoas estarem endemoniadas de alguma forma: Pensam que estão livre do diabo, ou que a bíblia é uma mentira, ou simplesmente ignora a ação do diabo (acredita que ele existe, mas não se precavê).

Virar as costas para Deus é abraçar o diabo.

Como podemos impedir as guerras?
Não podemos. As guerras são intermináveis. Não escolhem cor, raça, sexo, classe social, naturalidade, nacionalidade, crença ou ato. Do dia de seu nascimento até o dia da sua morte você terá lutas, mas a bíblia nos trás palavras de auxílio.

O que posso fazer para amenizar lutas?
Nada. Isso você também não pode (Nem deve fazer, as lutas são para seu crescimento espiritual). O que você pode fazer é seguir a orientação de Deus:

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos." (Ef 6:11-18)
Resumindo: Vista-se com a armadura do Senhor: Cinto da Verdade (sinceridade), Couraça da Justiça (honestidade), Calçado do Evangelho (Mc 16:15), Escudo da fé, Capacete da Salvação e a Espada (Palavra de Deus).

Usando dessas armas, você ficará firme para lutar nas guerras. Peça força ao Senhor e fique firme, sempre com pensamentos positivos, não deixe que a dúvida e a mentira que o diabo sugestionar o tirem da fé. Fiquem tranquilos e sigam os mandamentos de Deus.
Errou? Pecou? Arrependa-se. Não tenha vergonha nem medo de entrar na presença d'Ele. Pior é deixar pra depois para se reconciliar com Deus, lembre-se que pode não haver um "depois".

Fiquem firmes. Deus é com vocês!


Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com


  border="0"/ Uêba - Os Melhores Links

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...