domingo, 4 de março de 2012

Como ter certeza da salvação?


Nos dias de hoje, como podemos ter a certeza de que estamos salvos?
Primeiramente, devemos entender que a salvação é um estado, e não uma condição. Conquistamos a salvação diariamente. Hoje você pode estar salvo, e amanhã não estar mais.

Porque?
Porque o reino dos céus é tomado pelo esforço. (Mt. 11:12).

Todos aqueles que pregam que a salvação é algo amplo e que, pelo simples fato de crer em Deus já torna alguém salvo, estão redondamente enganados.
O próprio Jesus afirmou que poucos seriam os que chegariam à salvação:

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mt. 7:13-14)
Ora, se estreita é a porta que conduz à salvação e largo é o caminho que conduz a perdição, entendemos que poucos serão os que conseguirão entrar pela porta e que muitos irão pelo caminho da perdição.
Também entendemos que a salvação é algo penoso e difícil, sendo a sua porta estreita, difícil de entrar. Sendo assim, a salvação não é nada fácil.

Não dou o meu tudo pra Deus. Sou um cristão morno. Vou na igreja, mas não me firmo com Deus. Não mudei. Continuo da mesma forma como entrei, mas sou justo e generoso. Posso até dizer que sou uma pessoa boa. Estou salvo?
A salvação é obtida inteiramente pela Graça do Senhor, porém, ela é tomada pelo esforço, como lemos mais acima. Se não há dedicação e esforço, o caminho que se está percorrendo NÃO É o da salvação. - Só existem dois caminhos. O largo e fácil de passar conduz à perdição. -

Mas como ter certeza de que eu estou salvo?
Se você têm se esforçado para matar a sua vontade e fazer a vontade de Deus, têm buscado o Espírito Santo e tem evangelizado, mas não têm certeza da salvação, faça-se a seguinte pergunta:

Se eu morresse hoje, eu morreria feliz ou triste?
Lembre-se de como era sua vida antes de conhecer ao Senhor Jesus. Analise como está sua vida hoje, aí terá a sua resposta.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...