terça-feira, 10 de abril de 2012

Deus têm culpa?


Encontrei a questão abaixo num fórum da internet, e decidi postar parte dele no blog para resolve-lo:

   Por que Deus deixa uns nascerem saudáveis, terem amigos, felicidade, uma boa família e muito dinheiro...enquanto outros como eu que tenho 26 anos, nascem com problemas psicologicos e de socialização, quase não tem amigos e os poucos que tem não são de confiança? Tenho uma família com maioria de alienados. Minha irmã falou que tem nojo e vergonha de mim, não lê livros fora do seu curso, quando lê prefere autores que escrevem livros como Crepusculo a autores de grande renome, e olha que ela é a melhor aluna da sala. Minha mãe é ignorante não lê um jornal, um livro e só tem segundo grau, acha que está velha para fazer uma Faculdade. Meu pai, embora bem informado sobre noticias, só lê jornais, só lê livros de auto-ajuda, e é extremamente preconceituoso para com meus gostos, além reclamar dos meus gastos, sendo que ele não quer me dar um emprego!   Se Deus realmente existe e quer o nosso bem, ele deveria permitir que somente saudáveis nascessem, aliás se fosse para nascer com depressão, transtorno bipolar, T.O.C. e sintomas de doenças que os psiquiatras que passei não conseguem diagnosticar, ter poucos amigos que não convidam você para sair e quase não vai na sua casa e tem vergonha de você, não ter conseguido beijar ninguém, nem ter tido namorada, ter dificuldades para praticar esportes devido ao peso, outro castigo de uma família de obesos e ser motivo de piada por conta da minha dificuldade de comunicação... Deus não presta ele é o proprio "demonio" só espero a hora do acerto de contas de homem para homem!

Primeira pergunta: Deus têm culpa do que Ele tem passado? - NÃO!!

A culpa é do diabo.

Engana-se quem acredita que o diabo não existe. Perdem tempo os hipócritas que põem todas as forças em pregar um evangelho de portas largas.

O diabo existe e têm destruído milhões de pessoas pelo mundo afora, senão bilhões.

E por que Deus não impede que o diabo destrua a vida das pessoas?
Pelo mesmo motivo que Ele deixa que essas pessoas o critiquem: Porque Ele nos deu LIBERDADE.

Não depende apenas d'Ele nos salvar, pelo contrário. Depende mais da própria pessoa ser ajudada do que de Deus.

Podemos ver claramente que essa família está sendo atormentada por espíritos malignos, e que, ao invés de procurarem à Deus, culpam-no por suas perdas e problemas.
O rapaz, autor do texto, refere-se à família com um ódio claro, sendo que pequenas coisas são motivos de mágoas. ISSO É UMA CLARA MANIFESTAÇÃO DO DIABO.

Não é Deus que tem destruído o mundo, mas o mundo que tem destruído a criação de Deus.

"Ah! se o meu povo me escutasse, se Israel andasse nos meus caminhos! Eu, de pronto, lhe abateria o inimigo e deitaria mão contra os seus adversários. os que aborrecem ao Senhor se lhe submeteriam, e isto duraria para sempre. Eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha." Salmos 81:13-16
A desobediência têm causado o caos no mundo.

Quando Deus deu as leis, era pra que elas fosse cumpridas e seu povo fosse feliz. Mas quando ela é escutada as pessoas criticam:

-QUE DEUS É ESSE QUE CONDENA O HOMOSSEXUAL?
-COMO DEUS PODE DIZER QUE AMA SEU POVO, MAS CONDENA QUEM ERRA?
-SE DEUS AMA, PORQUE DEIXOU SEU FILHO MORRER?

Mas quando o mundo entra em caos e tudo dá errado, as pessoas o condenam:

-ONDE ESTÁ DEUS? POR QUE ELE NÃO NOS ACUDIU?

Ainda assim foram desobedientes e se revoltaram contra ti; viraram as costas à tua lei e mataram os teus profetas, que protestavam contra eles, para os fazerem voltar a ti; e cometeram grandes blasfêmias. Pelo que os entregaste nas mãos dos seus opressores, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando eles a ti, dos céus tu os ouviste; e, segundo a tua grande misericórdia, lhes deste libertadores que os salvaram das mãos dos que os oprimiam. Porém, quando se viam em descanso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os desamparavas nas mãos dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; mas, convertendo-se eles e clamando a ti, tu os ouviste dos céus e, segundo a tua misericórdia, os livraste muitas vezes. Neemias 9:26-28
Ele acode quem o busca.

Quando julgares Deus, julga primeiro tua obediência.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

gostaria de dizer a essa pessoa que postou este comentario infeliz, que, DEUS.o ama porem ele assim como seus pais. sao ignorantes da palavra de DEUS. " o meu povo esta perecendo porque lhe o conhecimento. OSEIAS:4.6 "
aprenda a usar sua fé lendo e obedecendo a palavra de DEUS.
voce esta sendo tao ignorante quanto eles. pense nisso. que DEUS te abençoe e te guarde. JESUS te ama.

Unknown disse...

gostaria de dizer a essa pessoa que postou este comentario infeliz, que, DEUS.o ama porem ele assim como seus pais. sao ignorantes da palavra de DEUS. " o meu povo esta perecendo porque lhe o conhecimento. OSEIAS:4.6 "
aprenda a usar sua fé lendo e obedecendo a palavra de DEUS.
voce esta sendo tao ignorante quanto eles. pense nisso. que DEUS te abençoe e te guarde. JESUS te ama.

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...