domingo, 15 de abril de 2012

Perseguição e hipocrisia


"Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna." (Marcos 10:29-30)
Perseguição
Todo cristão verdadeiro sofre perseguições.
Pelo simples motivo de assumir a sua fé, têm sua família, amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho como inimigos.
Quando uma pessoa diz que se converteu, muitas passam a questiona-la e outras dedicam-se a provar a ela que o caminho que ela segue é errado! - Tudo armadilhas que o diabo coloca para tira-la da presença de Deus. Mas o pior de todos são os que nunca falaram de Jesus quando a pessoa era do mundo, mas quando ela assume sua fé, convida-a a conhecer a sua igreja, denominação, etc. Isso é abominável. Isso é HIPOCRISIA!

O cristão fiel, sabe que deve seguir o que Deus manda, em sua palavra; mas aquele que não se entregou de coração ao Senhor, em pouco tempo cede à perseguição e volta a vida mundana.

Aquele que não evangeliza, não têm o Espírito de Deus. - Quem têm o Espírito de Deus, vive para ganhar almas pra o Reino de Deus.

A consequência de servir a Deus com sua vida, ganhando almas, é a perseguição.

Se você a sofre, agradeça, como disse o Senhor Jesus:

"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós." (Mateus 5:11-12)
Hipocrisia
Segundo o dicionario Michaelis, Hipocrisia significa: Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade. 


Uma pessoa é hipócrita, quando acusa ou julga alguém sem que ela tenha auto-julgado-se.


Os fariseus, religiosos da época de Jesus, eram hipócritas.


Jesus disse:
"Posto que miríades de pessoas se aglomeraram, a ponto de uns aos outros se atropelarem, passou Jesus a dizer, antes de tudo, aos seus discípulos: Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia." (Lucas 12:1)
Os religiosos de hoje, que têm palavras bonitas e a boca cheia de mel, na verdade dissolvem veneno quando transmitem o que possuem dentro de si.
Ora, a hipocrisia é a falsidade, sendo assim, um hipócrita sempre se passa por bonzinho, mas ai dos que ouvirem suas palavras.

É fácil reconhecer um hipócrita: Ele sempre vai tentar leva-lo para o caminho contrario da verdade, que é Jesus. - Vai exibir um evangelho de portas largas, onde a salvação é mais simples do que se imagina e vai lhe dizer que aquilo que você crê não é verdade, mas que a bondade e a caridade está acima de tudo.

ISSO NÃO É VERDADE

O reino dos céus é tomado por esforço, não por merecimento.

Creia em Deus somente e deixe de se levar pelas emoções e opiniões diversas. Tome uma atitude e firme-se na sua fé. Só assim trilhará o caminho para a salvação.

Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...