terça-feira, 19 de junho de 2012

Sacrifício: Ir para o tudo ou nada



A águia, a ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver a 70 anos. 
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão

Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer ou  enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. 

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar. 

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos. 


A águia só possui essas escolhas: morrer ou sacrificar-se, com muita dor, para então, viver mais 30 anos gloriosos.

Assim somos nós. Em certo momento de nossas vidas, vemos a necessidade de fazermos essa escolha, e a maioria das pessoas acaba por desistir e "deixar a vida levar".
Assim como a águia, dependemos de sacrifício para que nosso futuro venha ser glorioso, e assim como a águia, não devemos ter medo! Ou é sacrifício e mudança de vida ou é a morte.

O sacrifício é o extremo da fé.

Texto da águia retirado de Servas Virtuosas. Obrigado.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...