sexta-feira, 6 de julho de 2012

Circunstâncias adversas


"Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá;" (Mateus 21:21)
Para que possamos alcançar as bênçãos e as promessas que Deus nos fez, precisamos aprender a agir nossa fé, de uma forma positiva e ativa.

Quando nossa fé é positiva, ela é uma boa fé, pois ela é voltada à certeza de que tudo vai dar certo, e quando ela é ativa, ela é colocada em prática.

Muitas pessoas estão há anos na igreja e ainda não sabem explicar o que é a fé.
Normalmente, quando se pergunta à uma pessoa que se acomodou na igreja sobre o que é a fé, ela irá responder que "fé é acreditar em Deus". Não. "Acreditar" não é "ter fé":

Acreditar é investir em algo que se acha que é verdadeiro.

 Fé é ter certeza de que algo é verdadeiro.
"Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." (Hebreus 11:1)
Mas quando se olha para as circunstancias adversas, a fé é anulada, pois ela só funciona quando se crê totalmente no poder que vêm através de Jesus Cristo.

Quando Jesus caminhou sobre o mar, Pedro gritou perguntando se era Jesus quem caminhava, então Ele mandou que Pedro viesse até Ele.
Enquanto Pedro olhou para Jesus, ele caminhou sobre às águas, mas quando ele olhou para o vento, o mar e a tempestade em si (as condições adversas), ele começou a afundar.

O mesmo acontece conosco. Quando Deus nos dá uma direção, não devemos olhar para condições, mas tão somente crer que Ele vai cumprir o que prometeu!

"Tão-somente sê forte e mui corajoso [...] não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares." (Josué 1:7)
Na fé

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...