sábado, 25 de agosto de 2012

É tudo ou nada!


 "Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci." Ester 4:16
O povo judeu estava sob sentença de morte, decretada por Hamã, com o visto do rei Assuero. Ester era esposa do rei, mas também era judia. Estava condenada a morte assim como seu povo. Ela era a única que poderia fazer alguma coisa. - Decretou um jejum de três dias e três noites à todo o povo judeu, ao final do jejum, ela se apresentaria ao rei sem ser anunciada.

Na época do império persa, ninguém se apresentava ao rei sem antes ser anunciado, ainda mais a rainha que ainda não havia se apresentado ao rei depois de casada. - Mas Ester sabia que não havia escolha. Ela tinha de fazer o que precisava ser feito.

Quando Ester disse: "Se perecer, pereci." ela sabia das consequências, sabia que poderia ser enforcada por se aproximar do rei, mas não se importou com o que poderia acontecer. Sua fé era maior! Era tudo ou nada! Ou ela falava com o rei e era salva ou morreria. Não havia meio termo!

Assim também devemos agir: É tudo ou nada! Ou vai ou racha! Ou vai ou desce! Não pode haver meio termo!

Jesus disse: "Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." Mateus 5:37 - Isso porque devemos ser decididos! Precisamos insistir!

Não deu agora? VAI DAR! Não consegui agora? ENTÃO VOU TENTAR NOVAMENTE E VOOOOU CONSEGUIIIIR!!
Se for preciso GRITAAAR consigo mesmo, grite! Mas não fique parado esperando que Deus faça o que você precisa fazer! 

Ester orou e jejuou, mas ela foi até o rei, e alcançou misericórdia de sua parte! Ela e seu povo foram salvos e derrotaram os amalequitas!

Quer vencer sua luta que você não vem conseguindo vencer? Vá para o tudo ou nada!

Na fé.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! 

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...