segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O caráter de Cristo



"Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida." (Romanos 6:4)
O batismo representa a morte e ressurreição. Matamos o velho homem e nascemos de Deus, como filhos de Deus.

Jesus, quando morreu na cruz, sepultou os nossos pecados e ressuscitou, para que a morte fosse vencida.
O apóstolo Paulo nos explica que enquanto não havia a Lei (entre Adão e Moisés) a morte reinava na terra, justamente porque não havia ordem que definia a obediência.
Até a morte do Senhor Jesus, o pecado só era expiado pelo sacrifício de animais puros e por constante obediência à Lei de Moisés. Com o sacrifício da cruz, passamos a ter outra opção.

Jesus nos propôs a chance de chegarmos a Deus através de Seu sacrifício na cruz.

"Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá." (João 6:56-57)
Jesus é Deus. Um está no outro. Quando nos alimentamos da Palavra de Deus, das Palavras de Jesus, nos alimentamos d'Ele, portanto estamos também n'Ele!

Mas não basta ouvir a Palavra de Deus, é preciso crer e ter o Caráter de Cristo. Andar como o Senhor Jesus andou, sem diferença. Ele é o espelho do evangelho.

Por que muitas pessoas sofrem ao invés de revelarem o Poder de Deus? - Porque não estão em Jesus. Mesmo aquelas que se dizem cristãs, se não têm uma verdadeira relação com Deus, não serão d'Ele.

  "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7:21)

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...