quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Se caiu é porque nunca teve um encontro com Deus... Será?


No Jejum de Daniel é muito comum assistir enxurradas de testemunhos na IURDTV de ex obreiros, ex pastores ex membros dizendo que saíram, e que voltaram, e só depois que voltaram e tiveram um encontro com Deus,então….acho correta essa informação, realmente muitos que abandonam a obra ou a presença de Deus é porque nunca tiveram um encontro com Deus, isso é fato.
Porém acho que generalizar esse fato um erro, por exemplo, uma pessoa falha e cai no pecado, vai pedir orientação para alguém e logo recebe dois pés no peito com a seguinte afirmação: “Você caiu porque nunca teve um encontro com Deus!!!”…Será?
Será que todo mundo que cai, que sai, nunca teve um encontro com Deus? Não acho isso, eu tenho certeza que muitos homens e mulheres de Deus batizados com o Espírito Santo, que tiveram um real encontro com Deus, caem sim, mesmo tendo um encontro com  Deus a pessoa está suscetível a cair, e muitos caem..
O problema de se generalizar a ideia de quem cai nunca teve um encontro com Deus..é que muitos acabam tendo dúvidas da sua própria comunhão e relacionamento com Deus, por exemplo..um obreiro de Deus…que conhece a Deus, por algum motivo falha, ou até mesmo cai, o que acontece? Imediatamente ele fica em duvidas se tem Deus ou não..se teve um encontro com Deus ou não, e inundado de dúvidas, a pessoa acaba se afundado mais ainda espiritualmente.
Davi era um rei segundo o coração de Deus…ele matou e adulterou…Davi antes do pecado não conhecia a Deus? Não é isso que a bíblia diz quando a afirma que o Espírito Santo desceu sob ele quando ele foi ungido.
Saul..nunca teve um encontro com Deus? Teve sim…a bíblia diz que o Espírito Santo desceu sob ele e fazia ele profetizar e transformou ele num novo homem…porém..Saul caiu..Salomão caiu, e muitos outros homens que tiveram grandes experiências com Deus..caíram.
Não negue a sua comunhão com Deus, não negue o seu batismo com o Espírito Santo, se você caiu, levante-se, se você falhou concerte-se com Ele, o problema que há uma disseminação de uma ideia de que quem tem o Espírito Santo não erra não peca e não cai, é um super homem um homem blindado a tudo.
Porém o Espírito Santo não é uma vacina anti pecado, o Espírito Santo não nos obriga a não pecar, muitos por deixarem de vigiar, acabam se enfraquecendo deixando de ouvir a voz de Deus e caem.
O Espírito Santo é a nossa força, o nosso poder, a nossa vida, por isso que devemos sempre estar conectados a Ele, para que não venhamos entrar em tentação, para que não venhamos cair em pecado


Obr. Carlos Alberto


Blog Cristão da Universal

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...