sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mandamentos I - Amor


"A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Lucas 10:27)
Jesus nos ensinou que o Grande mandamento é: Amarás ao teu Deus de todo o teu coração e de todo o teu entendimento, e o complementou: e amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Para que possamos cumprir esse mandamento, precisamos entende-lo pela raiz.O Mandamento está baseado em Amor. Como podemos cumpri-lo sem amar?

A questão é a seguinte: Você sabe o que é amor?

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;" (1Co. 13)
É comum confundir o amor com o sentimento que ele causa. Amor não é o sentimento, mas produz um bom sentimento.
O amor jamais acaba, logo não é sentimento. - Todos sabem que o sentimento que pessoas sentem umas pelas outras não dura para sempre, algumas nem chegam a durar muito tempo. Como pode algo passageiro ser amor?

Amor é conhecimento! É dar-se sem esperar receber. Mas não adianta apenas doar-se ou fazer aquilo que é bom sem que haja amor.

"Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará." (1Co. 13:2-3)
Deus é amor, portanto se temos Deus, logo temos amor. Não um sentimento, mas o próprio Espírito Santo e o desejo de resgatar almas dentro de nós.

E você, como define o amor?

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...