quinta-feira, 21 de março de 2013

Dúvidas XIII - Como fazer uma oração?


Parece até uma pergunta sem sentido: Como devemos orar? Será que é tão difícil assim dobrar os joelhos e fazer uma oração? Saibam que a maioria das pessoas que oram, o fazem de maneira errada. Mas para podermos ensinar a orar corretamente, precisamos pontuar as formas erradas de oração:

Qual é a diferença entre reza e oração?
Reza é uma ou mais frases que são repetidas constantemente. Oração é sempre nova, nunca se repete.
A reza é errada. Nunca devemos faze-la. O próprio Senhor Jesus nos alertou: " E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. " Mt. 6:7

Porque a maioria das pessoas oram de forma errada?
Por que não o fazem com o intuito de chegar até Deus, mas o fazem de forma religiosa. Sempre pedem, imploram, choram ou agradecem da mesma forma, com palavras diferentes, mas da mesma forma.
Isso é errado por que discorda da ideia que a oração nos trás, que é a da relação entre Deus e a criatura. A chamada Intimidade com Deus.

Porque as pessoas continuam orando de forma errada?
Por causa da religiosidade, que cega as pessoas, convencendo-as de que não é necessário melhorar, pois estão fazendo a parte delas e isso garante a salvação. A religião é enganosa. Não devemos nos deixar levar por ela, pois o destino de um religioso é o acomodamento espiritual, o que resultará na morte espiritual e consequentemente o inferno após a morte carnal.

Exemplos de oração
Abaixo temos um vídeo onde é ensinado como chegar à Deus. Assista até o fim. Repare na intimidade que é colocada diante de Deus.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...