quinta-feira, 2 de maio de 2013

A parábola das 10 minas

Antes de ler esse post, leia primeiro a parábola das 10 minas no Livro de Lucas, capítulo 19, versículo 11 à 27 - Ou clique aqui.

A história conta sobre um senhor, dono de 10 minas, que viaja para conquistar outras terras e designa 10 de seus servos para tomarem conta dessas minas.
Sete deles logo revelam-se lobos em pele de cordeiro, e enviam uma embaixada para sabotar a tomada do reino do seu senhor, o que não dá certo.
Logo o senhor volta, após ter tomado o reino e chama todos os 10 servos e pergunta a cada um o que fizeram com as minas deixadas. Descobre que apenas 2 fizeram a mina render. Chamou esses de Bons Servos. Um deles teve medo de multiplicar e guardou a mina. Chamou esse de Mal Servo, tirou dele a mina e deu ao servo que mais multiplicou.

Qual é o lado espiritual desta parábola?

O Senhor é Jesus. Os 10 servos são os salvos.

Assim que Jesus ascendeu aos Céus, deixou-nos o Espírito Santo e a Salvação e enviou-nos à levar a Salvação por toda a terra.
A parábola relata a Sua volta, que ainda é futura. Ele mesmo nos conta que quando chegar o dia em que voltar, chamará os seus servos e será revelado que sete dentre os 10 eram na verdade seus inimigos, ou seja: Fizeram o que não deviam. Afastaram pessoas do Reino de Deus e da Salvação.
Um dos 10 teve medo de divulgar a Salvação e guardou para si, porém, na volta do Senhor, ele perdeu até o que tinha e ficou sem a Salvação.

Mas houveram duas pessoas que souberam multiplicar. Levaram a Salvação à outras pessoas. Esses receberam aquilo que lhes era por direito, receberam a herança.

Você, que é salvo tem o dever de salvar. Não é uma opção, é uma ordem.

O Senhor ainda não voltou. Temos tempo para divulgarmos a Sua mensagem. Não perca mais tempo. Salve.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...