segunda-feira, 27 de maio de 2013

O altar é para isso


É muito comum escutarmos homens e mulheres dizendo que querem servir a Deus no altar na intenção de afirmar que pretende ser pastor ou esposa de pastor.

A disseminação dessa visão de "vida no altar" cada vez alcança mais pessoas, na sua maioria jovens visionários, que normalmente tem a sincera intenção de servir a Deus como pastor e esposa de pastor. Mas devemos refletir sobre essa expressão: Fazer a Obra como Pastor ou esposa de pastor significa ter "vida no altar"?

Não. O altar não foi feito para pregar.

A primeira referencia de altar que vemos na bíblia é em gênesis:

"Levantou Noé um altar ao SENHOR e, tomando de animais limpos e de aves limpas, ofereceu holocaustos sobre o altar." Gn. 8:20
O altar foi feito unica e exclusivamente para sacrifícios.

 "Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei." Ex. 20:24
Vida no altar significa ter uma vida de sacrifícios. Não faz diferença nenhuma fazer a Obra como pastor ou esposa de pastor ou servir a Deus como um membro. Somente sacrificando com holocaustos é que temos a vida no altar.

O que significa sacrifícios com holocaustos?

Sacrifício físico. Isso vai muito além de abandonar a família, os sonhos, os desejos pessoais, as vontades e coisas materiais. É preciso estar disposto a investir financeiramente na Obra de Deus, assim como era feito antigamente.

Anticristo

Existe uma teoria inserida pelo diabo nas igrejas:

"Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Sl 51:16-17
Através desses dois versículos, o diabo inseriu a teoria de que "Jesus já sacrificou por nós".

O sacrifício feito por Jesus na cruz nunca poderia ser pago por nós, logo não justifica essa teoria. Jesus pagou preço de sangue por nossas almas, que estavam condenadas ao tormento do inferno. Essa não é a proposta do holocausto.

Havia sim um tipo de sacrifício feito anualmente chamado "dia da expiação", onde dois bodes eram sacrificados para expiação dos pecados do povo, mas a proposta do holocausto é de entrega total à Deus.

Há muito mais a se discutir sobre esse assunto. Envie suas dúvidas no e-mail pregadoresdoev@gmail.com ou Faça sua pergunta na barra lateral do blog para que possamos esclarecer mais dúvidas sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...