terça-feira, 28 de maio de 2013

Poder


Sabe aqueles filmes e desenhos onde existem seres super poderosos, com magias e dons capazes de corroer, destruir, mover objetos, controlar, voar, etc? São reais!

É claro que, a mídia tem voltado todo esse poder para praticas ilícitas aos olhos de Deus, sendo que essas formas não são eficazes. Magias, poderes e superpoderes não existem, mas ao mesmo tempo são reais. Como? Saiba porque:

"Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem." Hb 11:3
Conforme lemos em Gênesis, o Senhor criou todas as coisas, mas criou apenas o homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança. Podemos ter certeza disso se apenas refletirmos na seguinte questão:

Todos os seres são diferentes. Todos, independente de qual seja o animal têm sua forma de comunicação, mas é comprovado cientificamente que os animais apenas emitem sons, enquanto os seres humanos desenvolveram a linguagem. Ou seja: Temos Palavra.

Ora, se somos os únicos seres que falam, que têm uma comunicação através de Palavras, podemos identificar aí uma semelhança extremamente significativa com o Criador: O dom da Palavra, que coincidentemente é o mesmo dom em que Ele usou para criar todas as coisas!

Porque Deus nos fez semelhantes à Ele?

Por que Ele tem o propósito de nos fazer Filhos. Quando nascemos da carne, somos criaturas, mas quando nascemos do Espírito, somos feitos Filhos de Deus, e como Filhos de Deus, temos também a palavra, o dom de Deus, pois nos tornamos Filhos d'Ele.

Jesus disse:

 "E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível." Mt. 17:20

Uma ordem dada. Uma palavra lançada, e, segundo a fé, ela se cumpre.

Jesus não tentou ser simbólico com essa frase. Ele foi claro e simples: Se creres, fareis coisas ainda maiores do que estas. Aí entra novamente o primeiro versículo destacado neste post: O visível veio a existir das coisas que não existiam. A fé estava presente desde o momento da Criação.

Juntando a fé e a Palavra, podemos mover montanhas, literalmente falando.

Tão somente creia.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...