quarta-feira, 5 de junho de 2013

A boa parte


"Marta, Marta, andas inquieta, e te preocupas com muitas coisas, Porém pouco é necessário, ou somente uma coisa, e Maria escolheu a boa parte, e essa não lhe será tirada." Lc. 10:41-42
Todos nós, assim como Marta, deixamos as coisas ao redor tomarem nosso tempo, nossas forças, nossas mentes, nossos olhos, etc. E assim como Marta, por muitas vezes, somos incomodados com a atitude de pessoas que estão ao nosso redor.
Observe a situação:  O próprio Senhor Jesus, o Filho de Deus havia entrado na casa de Marta, logo ela preocupou-se em organizar tudo, fazer o jantar, limpar a casa, pôr no lugar o que estava fora. Qualquer um de nós faria isso. Mas Jesus, em toda a Sua sabedoria, usou o exemplo dela para nos ensinar.
O fato de que Maria, ao invéz de correr em arrumar a casa e ajudar, incomodava Marta, e com a intenção de que Jesus certamente a apoiaria, ela reclamou de sua irmã,  e para sua surpresa, ela mesma foi reprovada.
De nada adianta mostrarmos uma casa arrumada e limpa (exterior) se não estavamos aos pés.(interior) do nosso Senhor e Salvador, que é Jesus. Na verdade, Ele nos diz que somente isso é necessário. Nada além de Sua Palavra e de Sua presença é necessario, mas se tão somente nos prostrarmos e buscarmos a Sua vontade para nossas vidas, teremos o que precisamos.
"mas aquele que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, porque do seu interior fluirão rios de águas vivas que saltam para a vida eterna." Jo 4:14

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...