quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O dia em que Deus foi para o Tudo ou Nada



 "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo. 3:16
 Muita gente julga e critica quando ouve falar em sacrifício ou ir para o tudo ou nada. Afirmam absurdos para justificarem a falta de confiança em Deus ou simplesmente preferem julga-Lo, dizendo que Deus não precisou ir para o tudo ou nada.

O que pouca gente sabe é que Deus (sim, estou falando do Criador dos céus e da Terra, do Pai, do Altíssimo) abriu mão de tudo por nós.

O sonho de Deus é ter uma família, por isso Ele nos concede por misericórdia o Seu Espírito Santo, para que sejamos feitos Seus filhos! Mas nós só temos esse direito porque fomos comprados a preço de sangue pelo Senhor Jesus.

Jesus padeceu em nosso lugar. Morreu por nossos pecados para que hoje tenhamos o direito de sermos filhos de Deus.

Aí você pode dizer:
Se Deus não nos desse esse direito, não teria filhos!

Deus tinha um filho: Jesus.

Mas Deus amava o mundo de tal forma que precisava fazer algo para salvar suas criaturas e torna-las em filhos. Era preciso pagar pelos pecados do mundo, e para isso Deus foi para o tudo ou nada e pôs em risco o seu unigênito, o seu único Filho: O Senhor Jesus.

Faz ideia de que, se Jesus pecasse, desistisse, negasse, abrisse mão de sua natureza espiritual ou caísse em quaisquer uma das tentações impostas pelo diabo, não seria digno de morrer pelos pecados do mundo?

Deus não teria mais nem seu único filho, nenhum de nós poderia ter essa honra de ser feito Seu filho e Seu sonho não se concretizaria.

Até o momento em que Jesus disse "Está consumado!" e entregou Seu espírito, o diabo tinha uma chance de vence-lo. Vencendo Jesus, venceria o Pai. Destruiria todo o plano que Deus tinha de criar uma família celestial.

Hoje podemos ser chamados filhos de Deus por causa do sacrifício de Jesus e da entrega do Criador às criaturas! Que honra inimaginável!

Não brinque com Deus. O que Ele fez por você ninguém faria.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...