sábado, 5 de outubro de 2013

10 heróis da bíblia que de paz do Senhor não têm nada


   Abraão - O homem que pôs o sonho em risco

 
A maioria das pessoas pode considerar Deus um carrasco por que mandou Abraão sacrificar o próprio filho, mas isso mostra que a vida do considerado pai da fé não foi nenhum mar de rosas. O homem teve de esperar mais de 30 anos para ter o filho que Deus prometeu. Já tinha 100 anos quando Isaque nasceu, o filho da velhice, até que num belo dia, Deus disse: Vai e sacrifica o seu filho! :) Qualquer pai reagiria negativamente na hora, mas Abraão obedeceu e hoje sua descendência é praticamente incalculável.




Jacó - O homem que lutou com Deus

O neto de Abraão não teve vida fácil não. Por questão de segundos perdeu o direito à primogenitura para o irmão gêmeo, Esaú. Mas seu desejo de ser o herdeiro da promessa que Deus fez a seu avô era tão grande que comprou ilegalmente o direito de seu irmão e mentiu para que seu pai Isaque o abençoasse pensando que estava abençoando Esaú.
Jacó fugiu por mais de vinte anos, teve de trabalhar para Labão todo esse tempo para casar com sua amada Raquel e ter uma condição de vida melhor. Lutou com um Anjo para que Deus o abençoasse antes que Esaú o encontrasse e tentasse mata-lo e à sua família.
 
 
Moisés - O homem que encarou o Faraó



Imagine se alguém chegasse para o presidente dos Estados Unidos e dissesse: Deixe que eu leve três milhões de pessoas embora desse país junto com tudo o que elas possuem. Agora imagine se essas pessoas fossem escravas e pertencessem ao presidente. Foi isso que Moisés fez! Meteu a cara e mandou Faraó deixar o povo dele sair do Egito! Obviamente o Faraó não deixou tão fácil. Deus enviou através de Moisés 10 terríveis pragas que você já deve ter ouvido falar, e ainda abriu o mar vermelho para que o Seu povo pudesse atravessar.
Moisés ainda guiou o povo pelo deserto por 40 anos, escreveu o pentateuco (Gênesis ao Deuteronômio) e recebeu as tábuas da lei, conhecido também por 10 mandamentos.


Josué - O homem que parou a terra


A bíblia fala que Josué deteve o sol e fez a lua parar. O sol ficou no mais alto ponto (meio dia) até que o exercito de Israel vencesse os inimigos.
Josué era o sucessor de Moisés. Ele e Calebe foram os únicos que conheceram o Egito à chegarem na terra prometida. Ele tomou diversas cidades e territórios perdidos por causa dos 400 anos de escravidão no Egito, além de criar a fama de que o exército de Israel é invencível e têm o melhor treinamento, fama carregada até os dias de hoje.




Gideão - O Leônidas que não foi derrotado


Assim como a história dos 300 de Esparta, Gideão liderou 300 homens contra o exército Midianita, mas ao contrário de Leônidas e seus soldados, Gideão venceu.
Sua estratégia foi desesperar os soldados inimigos. Ele separou o exército em três partes, sendo que os três levantaram tochas ao redor do arraial dos midianitas, e, aos berros, atacaram o adversário! Desesperados, os midianitas mataram a si mesmos e os 300 quase não precisaram lutar.


Davi - O menino mais corajoso da terra


Davi era só um garoto quando matou o gigante Golias. Usou uma funda (algo parecido com o que conhecemos por estilingue/bodoque) porque não conseguia levantar uma espada.
Ninguém do temível exército de Israel teve coragem de encarar o gigante, visto que afrontava todo o exército, mostrando o quanto era invencível, porém foi morto com uma simples pedra por um menino que nem sabia lutar.
Mais tarde, Davi tornou-se rei e ficou famoso por suas inúmeras batalhas. Era um verdadeiro sanguinário, tanto que Deus não permitiu que Davi construisse um templo por causa das pessoas que ele havia matado.


Elias - O homem que fez descer fogo do céu

Além de diversos sinais que Elias operava numa época em que a liderança do povo era descrente, não tinha medo em desafiar qualquer outro deus que não fosse o seu.
Elias pôs à prova 450 profetas de Baal. O deus que consumisse um holocausto (oferta de novilho) era o verdadeiro deus. Os profetas passaram o dia orando e baal não respondeu, já o Deus de Elias respondeu com uma simples oração lançando fogo dos céus.


Ester - A esposa do rei

Ester meteu a cara por causa do seu povo. Ela foi escolhida dentre várias jovens para ser a esposa do rei da Pérsia numa época em que ninguém se atrevia à entrar na presença do rei sem ser anunciado.
Por conta de um injusto decreto condenando os judeus à morte, Ester invadiu a sala do trono para interceder por seu povo. Por causa da sua intrepidez, salvou a si mesma e à sua nação.


Paulo - O apóstolo destemido

Pode até ter sido criado por Paulo essa expressão de "paz do Senhor", mas de paz na vida, Paulo só teve interior, por que sua vida foi uma verdadeira guerra. Nem é preciso ressaltar que, no seu tempo, os cristãos eram queimados, esquartejados, crucificados, jogados aos leões, etc. O próprio foi apedrejado, espancado e preso pelo menos duas vezes. Ainda assim, ele foi até o fim com sua fé.



Jesus - o Senhor dos revoltados

Toda vez que alguém começa com essa histórinha de que Jesus é coração eu já vou logo cortando com uns gritos! Jesus causava contenda aonde quer que pisasse. Se você ler qualquer capítulo do evangelho de João vai perceber a dissensão que sempre havia por onde Ele andava. No templo mesmo, quando Jesus deu de cara com os mercadores, virou as mesas e saiu chicoteando todo mundo! Tá pensando que é bagunça, é?
Se o próprio Filho de Deus era da guerra, que história é essa de "paz do Senhor?"


Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Mt 10:34
- Palavras de Jesus

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

10 comentários:

Bodocoth disse...

eu ainda me espanto como pessoas que sabem escrever e ler ainda acreditam nessas estórias cheia de fantasias. É a mesma coisa que acreditar que Harry Potte é real... :/

Bruna Lanzeloti disse...

Na verdade, a ciencia é menos racional do que a bíblia. Enquanto ainda vemos prodigios e sinais por meio da fé, a ciencia vive de teorias e nenhuma comprovação. Evolução de especies é que mais parece Harry Potter

KLEYTON & BRUNO disse...

Bruna Aguirra, deixa o pc feito pela ciência de lado e vai escrever em pedras como manda a bíblia. E para de ler ou ver Harry Potter, cristã tem que andar de saia cumprida e ser peluda, fora isso é tudo pecado.

Pregadores do Evangelho disse...

ó os cara... tudo estressado! kkkkkk
A menina tava falando da evoluçao, seus macaco! Tão pior que crente... não dá pra toca na ferida da ciencia que os cara viram um bando de gato assustado! huahuahua nada a ver

Unknown disse...

Cada um tem a sua opinião, mais a minha e que eu acredito em Deus, o universo muito perfeito pra ser constituído por uma explosão, algo nos crio, isso e fato, agr eu so acho que o criador não interfere tanto no mundo quanto algumas pessoas falam...

Unknown disse...

Cada um tem a sua opinião, mais a minha e que eu acredito em Deus, o universo muito perfeito pra ser constituído por uma explosão, algo nos crio, isso e fato, agr eu so acho que o criador não interfere tanto no mundo quanto algumas pessoas falam...

Anônimo disse...

Bíblia é papel...e papel aceita tudo. Enganação visando dinheiro, sempre dinheiro, desde aqueles tempos.

Unknown disse...

É Bruna Aguirra, na verdade, o comentário sobre jesus é tão idiota que não merece nem resposta, alias a resposta essa pessoa vai ter no dia do julgamento, que nao cabe a nós, e sim ao senhor.
E se a ciencia como algumas pessoas dizem ser a dona da verdade, entao porque não explica a evolução do homem de uma maneira mais clara, que seja realmente COMPROVADA. Se o homem evoluiu do macaco, porque nao tem macaco viram homem hoje em dia ? Quem criou o macaco? o Big Bang? Quem criou o universo? Outro Big Bang? Teoria da Evoluçao nao passa de teoria, conversa para crianças desenganadas que ainda estudam no ensino fundamental. Cada um com sua crença! Acreditem em Deus povo, parem de ficar procurando perguntas sem respostas, a verdade esta bem diante dos olhos de vocês! PAZ DO SENHOR!

Bruna Lanzeloti disse...

OK gente, sem estresse :) Cada um tem a sua fé. Eu não nasci em uma casa evangélica, pelo contrario, ja fui de muitas religiões porem nenhuma delas me preencheu e mudou a minha vida e ainda não me preenche, o único que me preencheu e preenche é o Senhor Jesus.

Infelizmente as pessoas julgam e criticam mais do que fazem ou dizem.

Bom, opinião cada um tem a sua, por isso vamos respeita-la ;)

Unknown disse...

ALBERT EINSTEIN:“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”.
ISAAC NEWTON Era Teologo
MARTIN LUTTER KING JUNIOR Era Cristão
Emiliano Zapata Catolico
John von Neumann Era Judeu

Imagino Que Todos Ele Sabiam Ler E Muito Melhor Que Alguns Que Postaram Comentarios Aqui.

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...