quinta-feira, 17 de outubro de 2013

A hierarquia de Jesus


 Círculos de pessoas que envolviam seu ministério.

Ao contrário da afirmação de muitas pessoas, Jesus não falava igual à todos, tinha uma estrutura hierárquica entre seus discípulos e não os tratava de igual modo. Havia discípulos mais chegados, os quais Jesus dava informações e responsabilidades que não eram dadas aos outros, assim como as orientações dadas ao povo não eram as mesmas dadas aos discípulos. Tudo era feito segundo a necessidade da Obra e o desenvolvimento espiritual de cada um.

Abaixo criamos uma espécie de hierarquia, mostrando quais eram os grupos que circulavam à Jesus em sua época:

Havia coisas que Ele só falava com:



- Pai
- Tiago, Pedro e João
- Apóstolos
- Setenta discípulos
- Todos os discípulos
-Povo







 Existem coisas que o povo não pode ouvir, por que diz respeito aos que seguem Jesus.
Existem coisas que os discípulos não podem ouvir, por que diz respeito aos que estão mais avançados espiritualmente falando.
Existem coisas que esses mais avançados não podem ouvir por que diz respeito aos que estão na liderança.
Existem coisas que nem os que estão na liderança podem ouvir, por que só diz respeito ao próprio Deus.

A mesma coisa é em nossas vidas. Algumas coisas podem ser ditas à todos, outras à alguns, outras a uns poucos e outras somente para Deus.
Devemos levar essa hierarquia a sério tanto em nossas vidas como na Obra de Deus. Ela foi feita pelo próprio Senhor Jesus.

"Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei. Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.
Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns. Tudo faço por causa do evangelho, com o fim de me tornar cooperador com ele." 1Co. 9:20:23


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...