terça-feira, 1 de outubro de 2013

Até que alguém fizesse a difereça



Para que Deus pudesse operar depois da entrada do pecado no mundo, era preciso que o espírito das pessoas fosse outro.
Adão e Eva permaneceram condenados pelo resto de suas vidas. Não é mencionado em nenhum momento a reaproximação dos dois para com o Pai. O mesmo se dá em relação à Caim, Abel e Sete. Abel conseguiu alcançar ao Senhor, mas Caim o matou e por conta disso passou a vagar pela terra. Sete foi feito primogênito, mas ainda assim não se aproximou do Senhor.

A culpa, a vergonha e o medo mantinham as pessoas longe de Deus. A consequência de suas atitudes eram revertidas em acusações lançadas pelo diabo exatamente da mesma forma como ele faz hoje. Sendo assim, como alguém poderia alcançar à Deus? Era preciso um espírito novo!

 A Sete nasceu-lhe também um filho, ao qual pôs o nome de Enos; daí se começou a invocar o nome do SENHOR. Gn. 4:26
Ouve um espírito novo em Enos. Ele venceu a culpa do pecado e a vergonha e começou a invocar ao Senhor! Partiu dele a iniciativa em servir à Deus, e, ao contrário de seus pais, Enos fez a diferença. De sua descendência saíram TODOS os heróis da fé: Noé, Abraão, Moisés, e do próprio Senhor Jesus.

Outros que tiveram espírito novo foram Josué e Calebe.

Porém o meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o farei entrar a terra que espiou, e a sua descendência a possuirá. Nm. 14:24
 Deus não procura covardes nem tímidos. Ele não quer saber do seu pecado, mas na sua atitude perante o pecado. O espírito que há em cada um é o que define o seu futuro na terra e no porvir.

Há muitos outros homens e mulheres de Deus que tiveram outro espírito, mas creio que por enquanto basta.
Medite. Qual é o espírito que há em você?

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...