segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Dúvidas XVI - Por que não consigo superar a morte de alguém?



 Encontrei essa pergunta no Yahoo respostas. É um pouco antiga, mas dá pra abordar o assunto com ela:

Já faz quase 5 anos da morte da minha mãe e ainda sofro muito muito mesmo por isso! Muitas vezes ainda choro com facilidade ao lembrar dela, e isso é uma dor muito forte para mim e para os outros em minha volta!
Gostaria de saber! como superar isso?

já fui em psicólogos mas NÃO obtive sucesso algum
Creio que tenha haver com a idade que ocorreu isso foi com 14 anos, bem no auge do meu desenvolvimento mental.

Gostaria de saber! como posso superar isso? 

 ________________________________


É sempre difícil lidar com a morte e ainda mais difícil de falar sobre ela, tudo isso porque existe um grande mistério ao seu redor.

Como será depois que morremos? Existe vida após a morte? Para onde vai a minha alma se eu morrer agora?

Questões que não podem ser respondidas praticamente, apenas na teoria. A única forma de descobrir é vivenciando. O curioso é que as pessoas choram por seus entes queridos por causa da saudade.

A grosso modo podemos considerar que uma pessoa que perdeu pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, cônjuge e que leva muitos anos para se recuperar (ou nem se recupera) está sendo extremamente egoísta consigo mesmo e com a pessoa que morreu.

Pare para pensar: Se alguém chora todos os dias por anos por causa da morte de alguém que amou muito é porque sente sua falta. Queria que essa pessoa que morreu estivesse ali por perto, mas em nenhum momento pensa pra onde foi a alma dessa pessoa!

Existem dois caminhos: O Reino dos Céus e o Inferno.

O Reino dos Céus é para os da fé. O Inferno é para os pecadores.

Todos estamos condenados ao inferno porque todos somos pecadores.

Já parou pra pensar que essa pessoa por quem você chora pode estar no inferno? Não estou tentando acabar com a sua vida de vez, mas querendo abrir os seus olhos para algo que realmente importa: A Salvação da alma!

A morte é certa! Não importa se a pessoa sofreu mais ou menos, viveu muitos anos ou poucos, um dia ela vai morrer e enquanto estiver viva ela têm a chance de conquistar a salvação pelo arrependimento e expiação dos pecados no sangue do Senhor Jesus. Se ela foi boazinha durante a vida, uma boa mãe, bom pai, bom marido, boa esposa, bom filho, não vai mudar a tragetoria da alma dela. O que muda é a aliança da vida dela.

Se ela têm uma aliança com Deus, então ela pertence à Deus. Se ela não tem aliança com Deus automaticamente ela tem uma aliança com o mundo, e diretamente com o dono do mundo: O diabo.

Aí alguém pode dizer: Você está sendo muito bruto! Essas pessoas estão sofrendo! Cuidado para não machuca-las!

Elas sofrem porque colocaram no trono dos seus corações as pessoas que morreram. Esse trono só pode ser ocupado por uma única pessoa: Jesus. Ele está vivo e estará eternamente.

Então pare de chorar por quem já se foi e pense no seu futuro: Para onde vai a minha alma quando eu morrer?

Arranque do seu coração esse sentimento que aprisiona você por anos e fale com Jesus agora mesmo! É, você pode se ajoelhar agora mesmo e falar com Ele! Ou fale de pé, sentado, na frente do computador, tanto faz, mas é Ele que pode arrancar essa dor de dentro de você. Ele e somente Ele.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...