sábado, 7 de dezembro de 2013

Jesus e o relâmpago



Um grande homem de Deus que conheço uma vez viu uma foto de um raio e perguntou pra si mesmo o que o raio lembrava. Logo ele lembrou de uma passagem na bíblia:
"Mas ele lhes disse: Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago."
Lc. 10:18
 Depois de meditar e refletir sobre a passagem, perguntou à um outro homem de Deus o que ele entendia com aquela imagem, e para sua surpresa ele respondeu com outra passagem:
"Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem."
Mt. 24:27
Meditaram os dois nas passagens e notaram que o  relâmpago significava muita coisa.
Mais tarde nos encontramos e ele me perguntou a mesma coisa: O que essa imagem faz você lembrar?

Eu respondi: A fé. A fé é como um raio, como um relâmpago! É instantâneo! Quando a fé é colocada em prática funciona imediatamente!

Então esse homem sorriu e nós três meditamos naquilo.

A primeira passagem trata da justiça de Deus. O diabo foi expulso dos céus por uma questão de justiça. As trevas não podem viver onde há luz. "E viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas." Gn. 1:4

A segunda passagem trata da misericórdia de Deus.  Jesus voltará mais cedo ou mais tarde e nenhum de nós está preparado para esse retorno, pois somos pecadores, mas por sua infinita misericórdia, temos direito ao perdão. "Mostra-nos, SENHOR, a tua misericórdia e concede-nos a tua salvação." Sl. 85:7

E finalmente a fé. O interessante é que nenhum de nós, com exceção do primeiro ouviu a resposta anteiror, e os três chegara separadamente às doutrinas de Jesus:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!"
Mt. 23:23
Os preceitos da lei são como um relâmpago.

Todas as vezes que você ver um raio aproveite para relembrar os preceitos! A criação anuncia a existência do criador!

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...