sábado, 18 de janeiro de 2014

10 dicas que vão lhe ajudar a receber o Espírito Santo



 Receber o Espírito Santo nos dias de hoje têm sido algo penoso para muitas pessoas, isso porque as religiões têm confundido a cabeça dos que desejam realmente receber essa dádiva concedida pelo próprio Deus. Pessoas que acreditam que estão cheias da presença de Deus, mas que na verdade são enganadas pelas artimanhas do diabo e estão mais se afastando das coisas de Deus do que se aproximando.

Pra quem não sabe o Espírito Santo é o próprio Espírito de Deus que é derramado sobre a vida dos que creem para que possam viver uma vida com Deus. Ele é Deus dentro da pessoa.

As religiões têm confundido o Espírito Santo com outros espíritos que atuam nas igrejas para bagunçar a cabeça dos que pensam ser batizados com o Espírito Santo, mas que na realidade não são. Por causa disso vemos manifestações bizarras em crentes que dizem ter uma experiência com Deus, mas que na verdade estão possessos por espíritos imundos.

Para acabar com suas dúvidas postamos uma lista com 10 itens que vão exterminar suas dúvidas sobre o batismo com o Espírito Santo:


 10 dicas que vão lhe ajudar a receber o Espírito Santo

1º - Não existe uma barreira entre você e Deus que lhe impeça de receber o Espírito Santo. Ele é tão acessível à você quanto para a pessoa mais santa desse mundo.

2º - O pecado não te impede de receber o Espírito Santo, muito pelo contrário! Se você é escravo do pecado e deseja mais do que tudo se livrar dele, o próprio Deus é o mais interessado em lhe conceder o Seu Espírito para que você tenha forças para resistir às tentações.

3º - Mesmo tendo recebido o Espírito Santo, você ainda será pecador. Não viverá mais no pecado, mas ainda vai pecar em coisas pequenas aos olhos humanos até mesmo sem querer. Não exija perfeição de si mesmo.

4º - O batismo com o Espírito Santo só vem quando já houve o Novo Nascimento, que é o abandono da vida de pecados, o sepultamento da vida velha. Ás vezes você ainda não recebeu o Espírito Sato por que ainda nem nasceu de novo! Tente mudar sua oração pedindo um novo coração, um Novo Nascimento e assim que ele acontecer o batismo com o Espírito Sato será uma consequência!

5º - Ninguém tem intenção maior em que você tenha o Espírito Santo do que o próprio Deus! A única coisa que você precisa fazer é pedir, "Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á. Lc. 11:10".
Se você pecou, peça perdão, pois Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1:9).
 

6º - Você não sente nada quando recebe o Espírito Santo. Muitas pessoas relatam terem sentido uma coisa no coração, outras tremem e algumas chegam a cair no chão desacordadas, mas tudo isso é engano do diabo. Só há uma sensação quando se é batizado com o Espírito Santo: CERTEZA! O batizado tem certeza do seu batismo e isso lhe dá forças para lutar contra qualquer sentimento de enganação.

 7º - Ao contrário do batismo com o Espírito Santo, no Novo Nascimento é muito comum você sentir duas coisas: Paz e alegria. Essa sensação é consequência do sepultamento da vida velha, que foi enterrada junto com o fardo e a culpa dos pecados do passado, portanto é muito comum a pessoa chorar quando há o Novo nascimento, mas por causa da paz que ela sente esse choro torna-se em riso e o riso em alegria!

8º - Logo após o Novo Nascimento, o candidato ao batismo sente um desejo incontrolável de salvar almas! É algo mais forte do que ele. A pessoa quer que todos no mundo recebam o que ela recebeu e por isso sai de uma forma muito pura e inocente trazendo todas as pessoas possíveis para a igreja. O amor pelas almas é considerado o maior sinal do Novo Nascimento, e se esse desejo de salvar almas for posto em prática o batismo será inevitável.

9º - É impossível perder o Espírito Santo. Uma vez batizado não se perde o batismo, porém o Espírito pode ser apagado. É como uma fogueira que é montada com muitos galhos e acendida. Ela arde e arde e se não for alimentada apagará mais cedo ou mais tarde. "Não apagueis o Espírito." 1Ts. 5:19 
Caso você tenha se afastado ou caiu, antes de dizer que apagou o Espírito tenha certeza se um dia realmente foi batizado, pois enganos são muito comuns nos dias de hoje.

10º - Deus não tarda. É muito comum encontrar membros que tem 10, 20, 30 anos de igreja e ainda não são batizados com o Espírito Santo, isso porque não creem! Oram, buscam, pedem, mas não creem no que estão pedindo! Deus é o maior interessado que você receba o Espírito Santo! Ele mesmo disse em Sua palavra: "O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar;" 2Cr 15:2 Ele se põe à disposição de ser encontrado, basta procurar! Imagina o próprio Deus dentro de você! Não há maior glória nesse mundo nem coisa mais valiosa!

Você pode busca-lo agora mesmo! Chame-o com toda intensidade da sua alma e Ele prontamente atenderá, por que Ele mesmo disse que se o buscarmos Ele se deixará achar! 


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com se ainda ficou alguma dúvida!

6 comentários:

celia disse...

Oi td bem me chamo celia e aceitei Jesus à 3 anos , nesse tempo todo no intervalo de um ano aconteceram coisas que me fizeram desistir e aconteceram coisas em que o diabo quase me tragou por inteira. .. aí Deus com seu maravilhoso jeito de nos amar, me resgatou e me deu outra chance e me arrependi dos meus pecados, e voltei para presença de Cristo, e hoje o que eu mais quero é a minha salvação e da minha família e sem ditubiar almejo pelo batismo do Espírito de Deus, as vezes sinto me tomando um balde de água fria, e fico chateada as vezes porque as pessoas me pergunta se eu sou e digo que não , que eu nem sei...abraço que a paz de Jesus esteja com todos

Felipe Aguirra disse...

Permaneça firme na fé, célia. Não permita que nada possa atrapalhar seu objetivo: O batismo com o Espírito Santo.
Se tiver qualquer dúvida, envie um e-mail pra gente que nós ajudaremos no que for possivel!

Deus abençoe!

BRUNNO AleckSandres disse...

Eu fiu batizado tempo a trás e com o passar do tempo eu me desviei de Deus, Voltei para o mundo o tempo passou e me Reconsiliei com Deus, Voltei a casa do senhor, Pedir Perdão pelos meus pecador e hoje to seguindo firme na presença de Deus .
Eu quero saber se Alguem pode me ajudar. Eu fui batizado um tempo atrás e fui Desviado de Deus agora me reconciliei com ele, E nesse caso eu tenho que/ ou eu posso me batizar outra vez ?

Felipe Aguirra disse...

BRUNNO - Não só pode como deve se batizar.
O batismo representa o abandono do passado (e isso inclui a época antiga de igreja). Agora é começar do zero, portanto o outro batismo não vale, já que a velha criatura não foi deixada lá;

Então, sim. Batize-se novamente.

Carolina Veiga disse...

Olá, meu nome é Carolina e sou de Belém... Entao... Nesse sábado (27/02/2016) eu fui para a adoração que eu ja estava indo faz umas 3 semanas. Eu soube por uma amiga o que era o repouso no epirito e achei uma coisa muito diferente porem de primeira eu me assustei. Andei com uma briga interna com meu espirito e meus sentimentos, mas depois que comecei a aceitar Deus em minha vida, tudo pareceu mudar pra melhor... Enfim... Voltando ao assunto, nesse sábado que eu fui para a adoração, eu senti uma fraqueza enquanto eu rezava e tinha uma pessoa atrás de mim, me segurando. Eu já havia tombado das outras vezes que eu fui para essa adoração, mas não cheguei a cair. Mas dessa vez, eu cai... Bem, depois que me puseram no chão, eu senti tremores nas pernas, nos braços e no queixo. Meu queixo e minha boca estavam frenéticos porém eu não me permiti a pronunciar muitas coisas... Eu vi o post e fiquei na dúvida se eu realmente repousei... Durante o tempo que eu estava no chão, eu conseguia ouvir tudo o que estava acontecendo, mas depois que terminou, eu não lembrava mais de nada que haviam dito, e as musicas que tocaram... Teve um dado momento, que eu pensei que eu nao estava repousada, e estava prestes a me levantar. Fiz um pequeno esforço, e com uma ajuda, eu consegui sentar, porém eu nao tive força para continuar sentada e acabei por cair novamente. Lembro de algumas coisas que aconteceram, porém minha amiga contou-me outras que eu nao lembro depois que eu ja estava no chão... Li o post e fiquei na dúvida... Repousei ou não? Será que você pode me ajudar a saber?? Bjos!!

Marta Salves disse...

Fé inteligente!

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...