sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dúvidas XVII - Como devemos tratar quem não é da fé?



"Acolhei-nos em vosso coração; a ninguém tratamos com injustiça, a ninguém corrompemos, a ninguém exploramos. 2Co. 7:2"
 Jesus, ao vir para a terra como humano nos deus vários ensinamentos, revelou aos nossos olhos físicos as visões e aprendizagens espirituais, e nesse montante de conhecimento deixou-nos um mandamento adaptado:

O primeiro mandamento foi complementado:
"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Lc 10:27"
Mas Jesus foi além disso. A Lei do amar o próximo já existia desde os tempos de Moisés (Lv. 19:18), Ele nos fez entender que o "amar o próximo" vai além do que está do seu lado:

"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; ...] Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Mt 5:43-46"
 Jesus nos leva a pensar: Se amarmos só os que nos amam (ou apenas os que são da mesma fé) qual é a nossa recompensa? Qual é a diferença entre nós e os incrédulos?

Infelizmente hoje no meio cristão e principalmente entre os evangélicos existe a atuação de um espírito de religiosidade (o mesmo que atuava na vida dos sacerdotes judeus e entre os Fariseus e Saduceus).
Os auto-denominados "crentes" vivem como se fossem super-santos, julgando e condenando quaisquer práticas erradas que vejam. Conhecem a bíblia de capa a capa e orgulham-se em dizer que têm anos de igreja, mas suas vidas são verdadeiramente demoníacas.

Deus não nos chamou para condenar, mas para salvar.

É nosso dever sim explicar o que é certo ou errado mas em hipótese alguma podemos, por exemplo, proibir alguém à ir na igreja por que está em pecado, ou apontar o dedo caso ela esteja errada. Quem convence do pecado NUNCA é o ser humano, mas o Espírito Santo.

Na igreja Universal é proibido proibir. Ensinamos mais do que ninguém sobre a salvação da alma, mas em nenhum momento julgamos a vida de alguém, pois nosso sincero desejo é que ela se entregue aos braços de Jesus e não se afaste por completo.

Aos Fariseus de Hoje: Cuidado! Às vezes você aponta seu dedo para as pessoas que estão ao seu redor mas esquece-se de olhar para sua própria vida!

Que Deus abençoe à todos!


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...