quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Onde está o seu coração?


 O coração é o órgão responsável pelo abastecimento sanguíneo de todo o corpo. Sem ele nenhum outro órgão funcionaria. Quando acontece a morte cerebral a pessoa já é considerada como falecida, porém o coração ainda em funcionamento, pode manter o corpo vivo por um bom tempo, isso porque ele transporta vida, bombeia vida. O batimento do coração é sinônimo de vida.

Contudo o coração está diretamente relacionado aos sentimentos. Sabemos que fomos criados também para sentir, mas ao contrário do que ensina esse mundo, não fomos criados para viver pelo sentimento, pelos desejos do coração.

Nossa mente está esteticamente acima do coração e deve estar também espiritualmente acima do coração. A mente deve controlar os sentimentos e não o contrário.
Quantas são as pessoas que tiram a própria vida ou a vida de outros por causa de um sentimento? Isso porque ela deixa-se levar pelos sentimentos, guia a sua vida pelos sentimentos e perde totalmente a consciência.

A Palavra de Deus nos diz que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; Jr. 17:9"  mas ela também nos ensina a crermos no Senhor com todo nosso coração. A pergunta é: Como fazer com que o nosso coração obedeça à nossa mente?

Primeiro responda a seguinte pergunta:

Onde está o seu coração?

porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Lc. 12:34

Nós propomos uma campanha de fé para todos os que não têm tido o controle do seu coração.

Durante um mês nós mudaremos nossas orações. Se você não tinha o costume de orar já vai começar bem!
À partir de hoje vamos pedir à Deus um coração puro e um espírito inabalável.  Davi orava assim e Deus o honrou, com certeza nos honrará da mesma forma.
Outra coisa: Nem todos têm chamado para o altar e nem todos têm chamado para serem obreiros, mas todos têm o chamado para ganhar almas. Junto com essa oração você pedirá à Deus para que o seu coração esteja movido à ganhar almas. Peça para que Deus coloque dentro de você o mesmo amor que Jesus tem por quem está preso às garras do diabo.

Você verá à partir daí uma grande diferença dentro de você. Perceberá que o seu amor pelas pessoas aumentará e aquela vergonha de falar de Jesus não será mais real. Seu desejo de ajudar alguém florescerá e você voltará ao Primeiro Amor.

Não custa nada! Tenho certeza de que você será outra pessoa depois desse propósito!

Quando orar:

 Não há horário. Se impor um horário vai lhe ajudar, coloque, mas a oração não é algo religioso, é um verdadeiro bate-papo com Deus. Converse com Ele da mesma forma que conversa com uma pessoa pois Ele está ali presente!


Checklist:

º Orar pedindo um coração puro e um espírito inabalável
º Orar pedindo para que seu coração esteja movido à ganhar almas
º Fazer com fé, não fazendo como uma reza. Ore somente se você crê.
º Converse com Deus. Estreite sua relação Pai e filho. Ele mais do que ninguém deseja ouvir sua voz.

Dúvidas envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com ! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...