terça-feira, 23 de setembro de 2014

Dois ladrões, duas histórias, dois destinos


A biblia conta a história de dois ladrões que tiveram duas vidas completamente diferentes e mortes completamente diferentes.

Um deles não sabemos quem foi em vida, não sabemos nem sequer o nome dele. Provavelmente havia cometido muitos crimes, pois teve a pior condenação possível para a época.

Esse ladrão nunca havia ouvido falar sobre Jesus, até que ficou sabendo que o homem que foi crucificado ao seu lado era chamado de Rei dos Judeus e declarava ser o Messias.
Esse ladrão estava condenado à morte por causa dos seus crimes. Seus pecados eram muitos. Mas mesmo vendo um homem cansado, sangrando da cabeça aos pés, não podendo nem salvar à si mesmo, o ladrão creu que Jesus era o Seu Salvador, e por isso seus pecados foram lavados e ele foi para o Reino dos Céus.

O outro ladrão andava com Jesus, comia com Jesus, era um dos discipulos mais intimos do mestre, ao ponto de ter a liberdade de beija-lo na face.
Seu nome era Judas Iscariotes. Ele era o tesoureiro de Jesus. Administrava todas as ofertas, porém era corrupto, costumava roubar, tocar nesse dinheiro.
Jesus nunca revelou que sabia da corrupção de Judas, que mais tarde o traiu, vendendo seu paradeiro por 30 moedas de prata.
Mesmo tendo vivido por mais de três anos com Jesus, não suportou a culpa por ter traido seu mestre e cheio de remorso, suicidou-se. Hoje está condenado ao inferno.

Não é o tempo de igreja que decidirá o seu futuro, mas a sua entrega.
"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo." Rm. 10:9

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! 

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...