sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Como será o dia do Arrebatamento?



Muito se especula sobre o chamado Dia do Senhor, o dia em que a Promessa do Senhor Jesus se cumprirá e Ele voltará para buscar aqueles que são d'Ele.

"Eis que venho sem demora! Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." Ap.3:11

A volta do Senhor Jesus é um assunto muito polêmico e intensamente discutido desde o cristianismo primitivo por dois motivos:



1 - O fato do Senhor Jesus ter dito que sua volta seria logo.

Sabemos que o tempo dos homens não é o tempo de Deus, e que um dia pra nós é como mil anos para Ele, assim como mil anos para Ele é como um dia para nós (2Pe.3). Mesmo assim, o fato de que quase 2000 anos se passaram e Jesus ainda não voltou trás muitas dúvidas aos que não perseveram. Além do mais, apenas o Deus-Pai sabe o dia em que o Senhor Jesus voltará.

"Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." Mc.13:32

2 - A volta de Jesus inicia a Ascenção do Anticristo

Hollywood tem faturado muito com o assunto "Anticristo" nos últimos anos, porque esse é o grande temor da humanidade: O reinado de Satanás através de um grande líder, e a bíblia prevê esse acontecimento logo após o arrebatamento da Igreja de Jesus, contudo esse também é um dos fatores para que a descrença na Palavra de Deus cresça.

Incerteza ou não, listamos aqui como serão os dias que precederão o acontecimento do Arrebatamento da Igreja e quem será levado com o Senhor Jesus:

No livro de Mateus, no capítulo 24, os discípulos questionam Jesus quanto à sua vinda, e Ele lhes deixa os sinais:

1 - Muitos virão em seu nome, dirão que são o Cristo e enganarão à muitos

Cada dia que passa, descobrimos mais pessoas que dizem ser o Senhor, e isso não vêm de hoje. Desde que Jesus ressuscitou, a história registrou muitas pessoas que diziam ser o Mestre, mas Ele nos alertou que tomemos muito cuidado.

2 - Acontecerão guerras e rumores de guerras

No estopim da segunda guerra mundial, por volta de 1940, muitos imaginaram que aquela seria a volta de Jesus, também pelo fato de muitos judeus serem exterminados com frieza e covardia, contudo, Jesus diz no versículo 6 que "é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim".

3 - Nações se dividem; fome e terremotos pelo mundo

Não é de hoje que muitas nações não se entendem, mas Jesus deixa claro que nos dias que precederiam sua volta, as nações se voltariam contra outras nações, e isso realmente têm acontecido nos dias de hoje. A fome é uma consequência da negligencia dos homens, que também é um fato real no mundo atual. Por último são os terremotos, que a cada dia têm sido mais frequentes e destruído mais e mais lugares e pessoas.

4 - Tribulações, perseguições e assassinatos contra cristãos

Há cerca de um ano e meio, um grupo de extermínio (provavelmente muçulmano) executou centenas de cristãos e enviaram os videos para diversos sites com o fim de mostrar ao mundo o que aconteceria com os cristãos.
Obviamente, esse é um pequeno grupo no meio de uma nação que deseja a paz tanto quanto qualquer cristão, mas o fato é que todos os dias, novas acusações, insultos, piadas e assassinatos contra cristãos surgem.

5 - Escândalos, traição e ódio

Jesus deixa claro que muitos irão se escandalizar, trair sua fé, pessoas ao seu redor e odiarão uns aos outros. Certa vez Ele disse que pai se levantaria contra filho, e vice-versa, assim como mãe contra filha, nora contra sogra, etc. Isso é um fato real nos dias de hoje.

6 - Falsos profetas

Doutrinas sem base bíblica, loucuras emotivas, auto flagelação, mentiras, roubos, fanatismo, entre outras loucuras religiosas estão nas previsões do Senhor Jesus.

7 - Multiplicação da iniquidade e esfriamento do amor

A bíblia dá ênfase na questão do esfriamento: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos." Isso porque quanto mais mau o ser humano se torna, menos Deus habita em seu meio, portanto, Deus, que é amor, fica ausente.
A bíblia ainda deixa um recado: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." - Essa é a condição para ser arrebatado.

8 - Evangelho será pregado no mundo todo

Esse é o último sinal. Quando todas as pessoas ouvirem falar de Jesus e tiverem a chance de se converterem, aí será a vinda do Senhor Jesus. Não falta muito, pois hoje em dia, com o desenvolvimento da tecnologia, muitos têm acesso à informação e, consequentemente, à Salvação.

Continua...


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...