segunda-feira, 4 de julho de 2016

Tirando Dúvidas: Porque Deus não me ouve?



Mais perguntas enviadas para o pregadoresdoev@gmail.com. Escolhemos algumas das mais interessantes que podem lhe ajudar e colocamos à disposição, sempre sem revelar a identidade de quem enviou. Sinta-se à vontade para nos enviar um e-mail!

_____________________________

Por que Deus não me ouve?

Eu sempre oro, peço a Deus, faço jejum, vou à igreja, mas Deus nunca me responde! Porque?
L.M.

R: A pergunta certa não é porque Deus não lhe ouve, mas porque você não ouve à Deus? Quando a pessoa vive na obediência à Palavra de Deus, terá as bençãos prometidas por Deus, entretanto, se a pessoa não vive na obediência, não terá nada de Deus! E quando me refiro à obediência, não estou falando de ir à igreja, ou orar, estou falando de TUDO! Ou a pessoa obedece integralmente ou não obedece! Não existe meio termo!
É como está escrito em Deuteronômio 28. As benção são decorrentes da obediência. Da desobediência, só podemos esperar maldições.

________________________________

Bom dia!
Me expliquem por favor a parábola do grão de mostarda?
D.F.

R: 
"Disse mais: A que assemelharemos o reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos?É como um grão de mostarda, que, quando semeado, é a menor de todas as sementes sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem se aninhar à sua sombra." Mc. 4:30-32
Para entendermos essa parábola, primeiro precisamos entender a diferença entre REINO DE DEUS e REINO DOS CÉUS.

Reino dos Céus é o Reino que o Senhor Jesus prepara para nós nos Céus.
Reino de Deus é na terra. É o mundo em que vivem os nascidos do espírito. Os batizados com o Espírito Santo.

"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."João 15:19
A parábola refere-se ao Reino de Deus, ou seja, a manifestação do Espírito Santo dentro de nós, Jesus confirmou isso dizendo que "o reino de Deus não vêm com aparência exterior. (Lucas 17:20), além de que, desde o início de seu ministério, o Senhor Jesus pregava "é chegado à vós o Reino de Deus (Mateus 12:28). Ora, o Reino dos Céus permanecia nos céus, enquanto o Espírito Santo passou a manifestar-se com mais intensidade à partir da vinda de Jesus à terra.

Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, os sinais iniciais são pequenos, como o grão de mostarda. Tudo o que a pessoa recebe imediatamente é a paz, a alegria, o amor e a certeza do batismo. Algumas falam em línguas logo no momento do batismo, mas não é uma regra. Contudo, com o passar dos dias, semanas, meses, etc, o Espirito Santo vai sendo visto mais claramente na vida da pessoa através do Fruto do Espírito, que é Amor, Alegria, Paz, Longanimidade, Benignidade, Bondade, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio.
Quando essas manifestações acontecem, pode se ver claramente algo diferente na pessoa, e, aquela sementinha se torna a maior das hortaliças. Aquela pessoa que inicialmente não tinha nada de Deus, passa a dar frutos e desenvolver sua comunhão com Deus de forma mais profunda, ganhando muitas almas e levando o reino de Deus para outras pessoas.



___________________________


Domingo fui no culto e lá passaram um vídeo sobre os islâmicos. Eles matavam as pessoas que não negassem Jesus. Eram mortes cruéis. 
Minha duvida: precisava daquilo?
E se as pessoas concordassem com aqueles "animais" só da boca pra fora?porque Deus conhece nosso coração. Jesus já morreu pelos nossos pecados.
Pedro negou a Jesus 3 vezes e nem por isso deixou de ser salvo.
Desculpa minha ignorância, ainda estou no meu primeiro amor,meu esposo e eu aceitamos Jesus a pouco mais de 1 ano.
Por favor,tire nossa duvida
N.F.

Assumir a fé vai muito além de guardar a Palavra de Jesus no coração, mas confessa-la ao ponto de colocar sua propria vida em risco.

Confessar ao Senhor Jesus faz parte da nossa salvação, como está escrito:

"Se, com tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação." Romanos 10:9-10
Creio que o video foi passado, não para causar terrorismo, mas para alertar quanto à volta do Senhor Jesus, que está muito próxima.

"Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome." Mateus 24:9

Os cristãos são odiados justamente por confessarem e pregarem a fé num Senhor que perdoa e limpa a vida do pecador. Se, no momento em que nossa fé é provada, negarmos o nosso Senhor, então não cremos realmente nEle.

A perseguição à igreja é um fato, não uma lenda. Felizmente, apesar de todos os problemas de nosso país, temos liberdade de culto aqui, passamos por perseguições também, mas nenhuma delas se compara ao que está por vir após ao arrebatamento.

Então coloque toda a força em receber o Espírito Santo. Somente quando você for selada terá condições e conseguirá compreender porque essas pessoas conseguiram manter a sua fé mesmo diante da morte.

Pedro negou a Jesus 3 vezes, mas após seu batismo com o Espírito Santo, foi humilhado, preso, espancado e morto por causa da sua fé.

O Espírito Santo nos dá condições de mantermos a nossa fé mesmo diante das maiores tribulações.


_______________________

Aceitei Jesus já fazem uns 3 anos, mas só está com um ano que estou congregando, fui batizada nas águas.
Porém ainda não sou batizada com o espirito santo, o qual me deixa muito triste, acho que não sou merecedora.
Outra coisa, tenho muita dificuldade para entender a bíblia e não consigo me concentrar nos cultos.

Conto com sua ajuda .
F.G.

Primeiro vamos explicar sobre o fato de você não entender a bíblia. Simples: Quem dá o discernimento é o Espírito Santo. Então o fato de você não entender a bíblia está diretamente ligado ao fato de você AINDA não ser batizada com o Espírito Santo.

Segundo - Você não se acha merecedora de ter o Espírito Santo, e realmente não é merecedora. Aliás, ninguém é! Se as pessoas precisassem ser merecedoras para recebe-lo, certamente ninguém seria batizado, mas por causa da MISERICÓRDIA do nosso Deus, o Senhor Jesus nos dá o Espírito Santo por que sabe do quanto precisamos dEle.

O diabo não quer que você receba o Espírito Santo, então ele vai lançar pensamentos, dúvidas, insegurança, vai te fazer pensar que a busca não foi tão boa, que você não sentiu nada diferente, que não teve musica, que você não é digna, enfim... todo tipo de pensamento para que você desanime, e se você der ouvidos à essas duvidas, o Espírito Santo não poderá entrar na sua vida.
Claro que, se você vive no pecado, é impossível que você seja batizada, mas se você tem se santificado, buscado, se esmerado, filtrando o que você ouve, assiste, lê, as amizades, etc.. é impossivel que Ele não lhe batize.

Então, amarre os pensamentos do diabo e não baseie seu batismo num SENTIMENTO  ou numa EMOÇÃO na hora da busca. A única forma de você saber que foi batizada é a CERTEZA que o Espírito Santo dá, e com o tempo, os frutos do batismo.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas também!

2 comentários:

Unknown disse...

FUI BATIZADA NAS AGUAS, MAS ACREDITO QUE NAO FUI BATIZADA NO ESPEITO SANTO.
POR QUE? O QUE EU FIZ DE ERRADO?

Unknown disse...

TODOS QUE SAO BATIZADOS NO ESPEITO SANTO FALAM EM LIGUAS?

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...