segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Por quê você ora e Deus não responde?


"Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei."Gênesis 18:20,21
Quase todas as pessoas hoje em dia já ouviram falar das cidades de Sodoma e Gomorra, ou pelo menos, a expressão "sodomita" Todas elas sempre remetendo à perdição, pecado e indisciplina para com as leis de Deus.
Sodoma e Gomorra foram destruídas por Deus durante uma chuva de fogo e enxofre, por causa do seu pecado. A bíblia cita que, os homens dessa cidade eram tão perversos, que desejaram abusar sexualmente dos anjos que visitaram à Ló para livrar sua família da destruição que viria sobre aquele lugar.

Apesar disso tudo, é interessante notar o que Deus fala antes de decidir destruir essas cidades. Conforme está escrito no versículo acima: "o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado", ora, isso nos leva a entender que aquela não era uma cidade de incrédulos, visto que clamavam à Deus.
É natural que a pessoa que sofra, viva infeliz, doente, amargurada, depressiva, angustiada, clame a Deus por um socorro em algum momento de sua vida, e, o fato de que os sodomitas clamavam à Deus mostra que estavam infelizes com suas situações

Pecavam, porém o pecado deles não lhes era suficiente para trazer a felicidade.

Deus ouviu o clamor de Sodoma e Gomorra, e e desceu afim de analisar se eles estavam praticando segundo seu clamor.

Isso nos leva a entender que não adianta clamarmos à Deus, pedirmos sua misericórdia, socorro divino, livramento, ou mesmo suas bençãos, se nosso clamor não for condizente com nossas atitudes!

Por exemplo: Não adianta clamar à Deus pedindo para que Ele me dê saúde, se eu bebo, fumo, tenho relações sexuais com diversos parceiros diferentes sem qualquer proteção. Meu clamor não condiz com minhas atitudes. São palavras vazias.

Quando Deus viu a perversão de Sodoma e Gomorra, e como seu clamor era vazio (pois clamavam e vivam no pecado ao mesmo tempo), decidiu destruir a cidade.

Desperte! Pare de clamar com palavras vazias! Tome uma atitude hoje e abandone o erro, o pecado, e tudo o que lhe afasta de Deus. Volte-se para Ele e Ele se voltará para você.


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! 

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...