domingo, 25 de fevereiro de 2018

O que significa Salvação pela Graça?


"Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra."
Romanos 11:6
Existe um conceito no meio evangélico conhecido como movimento da Graça, que entende que, se Jesus morreu na cruz para perdoar nossos pecados, então estamos isentos do pecado e perdoados de tudo. Através desse discurso muitos pregadores têm anunciado que o Reino dos Céus pode ser conquistado apenas aceitando à Jesus, sem que haja necessidade de atitudes e sacrifício.

Não há dúvidas de que vivemos o tempo da graça, mas o que significa isso afinal de contas?



É verdade que a graça do Senhor Jesus é algo que nos é dado espontaneamente, sem custo, por meio da fé, e que essa graça nos alcança por meio do Espírito Santo.

Mas a graça é muito mais cara do que se imagina. Ao contrário do que muitos interpretam, viver pela graça exige de nós muito mais sacrifícios do que a lei.

Jesus disse:

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes."Mateus 5:38-42 
Claramente Jesus nos mostra que é muito mais difícil obedecer à Deus após a sua vinda do que no tempo da lei, isso porque a graça nada mais é do que receber aquilo que Jesus nos concede. Mas ele nunca disse que isso viria sem preço!!!

“Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” 

Atos 20.35
Quem dá, recebe! A graça é receber, e para receber, você tem que dar.
Dar a sua vida toda! Esse é o preço! Jesus não quer metade de ninguém! Ou é tudo ou é nada!
Não adianta dar 99% do seu ser para Deus e ficar com 1% para sí. Quando alguém se lança no altar, dá o seu tudo. Isso é viver pela graça. Isso é sacrifício.

A outra opção é não crer no sacrifício de Jesus e viver pela lei. Quem vive pela lei é julgado por ela, portanto acaba se tornando impossível de  se cumprir.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...