domingo, 19 de junho de 2011

Dúvidas III - Quem é a Estrela da Manhã?


Existem duas passagens na bíblia que podem nos deixar confusos:

"Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! Is. 14:12"

"Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã. Ap. 22:16"

Se repararmos na primeira passagem, a Palavra fala do diabo. Caiu do céu, pois debilitava as nações. Foi expulso do paraíso porque se levantou contra o Senhor.
Se contnuarmos lendo o capítulo 14 do livro de Isaias, podemos entender de quem se fala:

"E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.
Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?
Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo. Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés. Com eles não te reunirás na sepultura; porque destruíste a tua terra e mataste o teu povo. Que a descendência dos malignos não seja nomeada para sempre! Is. 14:13-20"

A Palavra diz que o diabo caiu do céu (ou foi expulso) porque tentou se igualar a Deus. Mas analizemos a outra passagem: Eu sou Jesus...sou a Estrela da Manhã. - Se Jesus é a Estrela da Manhã e o diabo também é descrito como estrela da manhã, eles, tecnicamente são os mesmos?

Não.

É muito simples de explicar.

Em quase todas as bíblias, quando Jesus é descrito como a Estrela da Manhã, ela está em letra maiúscula. Toda vez que algo ou alguém está em letra maiúscula, refere-se à Deus. A passagem em Isaías sempre descreve o diabo como estrela da manhã em minusculo (salvo excessões), portanto não são os mesmos.

Mas então porque os dois tem o mesmo nome?

É muito simples também.
Existe outra passagem que diz:

"Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações.
"Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará a um vaso de barro"
Eu lhes darei a mesma autoridade que recebi autoridade de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã. Ap. 2:16-18"

Jesus afirma que será consedido àquele que seguir os mandamentos de Deus a estrela da manhã. Ou seja: a estrela da manhã é um dom, dom este que o diabo possuia quando era um anjo de luz.

Em hebraico, Lucifer pode ser traduzido como estrela da manhã, pois significa "vindo da luz", e, como o hebraico é uma lingua muito reduzida em palavras, elas significam muitas coisas.

Mas então, Jesus diz no Apocalipse que Ele é Lucifer?

Não, pois o Apocalipse foi escrito em Grego, que tem uma escrita muito mais rica que o hebraico.

O que podemos entender é que Jesus é a Estrela da Manhã, e que, à Lucifer foi consedido o poder da estrela da manhã (dom), mas quando o mesmo se encheu de orgulho e tentou destronar o Pai, todas as unções presentes no anjo de luz se perderam, e ele deixou de ser a estrela da manhã.

Como é visto em João 8:58: Respondeu Jesus: "Eu lhes afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou! " e em João 1:1 "No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus" ou seja, desde antes do mundo ser criado, Jesus já estava lá, afinal Ele é Deus, portanto, entendemos que Ele consedeu a Lucifer o dom estrela da manhã, este que foi perdido e que é uma das promessas guardadas àqueles que creem.



79 comentários:

Prodavatiano disse...

Certo amigo, voce me tirou a duvida quanto a estrela da manhã. Mas pensemos, se Lucifer tem o dom da estrela da manhã e Jesus concebeu isso, entao o q seria a estrela da manhã? que dom é esse?

Mais uma coisa: Se lucifer possui dons dados por Deus, entao porque o ocultismo (q é associado a satanas) é errado? Se foi o proprio Deus quem criou lucifer e deu a eles tais dons.

Prodavatiano disse...

......

Pregadores do Evangelho disse...

Lucifer não possui mais dons dados por Deus. Estes lhes foram tirados.

Mas ainda que os tivessem, Lucifer é o pai da rebeldia... representa a desobediência, que sempre resulta em fracasso espiritual.

Jesus disse: "Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira."

Muitos são os que creem no diabo, e muito mais os que o servem. Ninguém é proibido de servi-lo, pois existem dois caminhos, mas devemos lembrar sempre de que ele é mentiroso. O diabo nunca fará o que promete. Pode sustentar com algumas "conquistas", mas logo as tomará de volta, e com elas o juros desses empréstimos...

Unknown disse...

Ainda não foi respondido a pergunta, se estrela da manha é um dom, que dom é esse?! Para que serve?! Qual é objetivo dele?! O que ele faz?!

Prodavatiano disse...

Então conclui-se que Jesus, que se auto intitula estrela da manhã é o próprio Lúcifer.
Não adianta tentar correr e dizer que Jesus recebeu o "dom", pq este não o é.

Está mais do que confirmado e provado pela própria palavra da verdade que é a bíblia, não adianta os cristãos quererem distorcer o que está escrito e dizer que Jesus e Lucifer são lados opostos da mesma moeda, ou que a estrela da manhã é um dom.

A biblia nao fala que isso é um dom, mas quem é a estrela da manhã.

No fim das contas, tudo é estoria, assim como prometeus, krishna e outros. Não to dizendo que nao acredito em Deus, to dizendo que tais são alegorias para se mostrar e chegar ao mesmo lugar.

Está mais do que iluminado isso, só um idiota pra distorcer isso e falar q nao é.

Sem mais.

Gisele Moraes disse...

Olha lá o cara, por três palavrinhas "estrela da manhã" já tira as próprias conclusões e afirma que Jesus é Lúcifer... Tenha paciência...
Esta "controvérsia" é tão fácil de responder que dá dó de quem a usa pra blasfemar contra Deus e a Bíblia...
Quando Jesus diz "Eu sou a Estrela da Manhã" o diz com autoridade, ou seja, Ele afirma que é a verdadeira Estrela. Já Lúcifer quer ser adorado como Jesus é, mas não tem autoridade pra isso portanto se acha a estrela da manhã, mas é uma estrela falsa, seu brilho se apagou quando se rebelou contra Deus. Notem como o autor da passagem parece debochar do diabo dizendo "Ó estrela da manhã!" Tipo, "Ó... cadê sua luz, anjo caído? Não és nada sem Deus!"

Unknown disse...

Nao se confundam e nem distorçam a palavra de Deus por favor.
Em isaias 14 verso 12 o autor se refere ao rei da babilonia que naqueles tempos se exaltava.
se voces examinarem bem o verso 18 e 19 isso virá a tona. A designação descritiva de Isaias 14:4, 12, provém duma raiz que significa “brilhar” (Jó 29:3), e aplicava-se a uma metáfora aplicada aos excessos de um “rei de Babilônia”, não a uma entidade em si, como afirma o pesquisador iconográfico Luther Link "Isaías não estava falando do Diabo.Usando imagens possivelmente retiradas de um antigo mito cananeu, Isaías referia-se aos excessos de um ambicioso rei babilônico" [1]. por:Gabriel Almeida. fiquem na paz.

Poesias e Devaneios disse...

não acho que Lúcifer tenha sido expulso dos céus pelo próprio Deus,pois se bem sei este ai exausto da divina" criação,subiu ao sétimo céu,e cai em descanso!
Hum...sabendo que,um dia divino é uma eternidade para nós,meros bonequinhos de barro,creio que ele dorme ate hoje,portanto,confio que Miguel,patrono da ordem dos arcanjos,e também,outro tirano que usa o nome de Deus para fazer suas vontades sórdidas,tenha banido a estrela da manha...................

Poesias e Devaneios disse...

não acho que Lúcifer tenha sido expulso dos céus pelo próprio Deus,pois se bem sei este ai exausto da divina" criação,subiu ao sétimo céu,e cai em descanso!
Hum...sabendo que,um dia divino é uma eternidade para nós,meros bonequinhos de barro,creio que ele dorme ate hoje,portanto,confio que Miguel,patrono da ordem dos arcanjos,e também,outro tirano que usa o nome de Deus para fazer suas vontades sórdidas,tenha banido a estrela da manha...................

Unknown disse...

Creio que ficou bem claro ali em cima que lucifer quando foi lançado no mais profundo abismo como diz a passagem perdeu o suas atribuições de anjo de luz perdeu sua qualidade(dom) de estrela da manhã e aquele que é um participante a triade sagrada quem deu o dom disse: eu sou a estrela da manhã o fato de ser um dom se interpreta na passagem de ap 2:16. Satanás não é JESUS!!!!!!!!

υяυвυ disse...

"O brilho de uma nova luz nasce da noite e Lúcifer ergue-se mais uma vez para proclamar: 'Esta é a era de Satã! Satã governa a Terra!'. Os deuses dos injustos estão mortos. Este é o alvorecer da magia e da sabedoria. A CARNE prevalece e uma grande Igreja se erguerá e será consagrada em seu nome. A salvação do homem não dependerá mais de sua própria negação e todos saberão que o evangelho da carne e da vida será a maior preparação para todo e qualquer deleite eterno."

REGIE SATANAS!

AVE SATANAS!

HAIL SATAN!

SALVE SATÃ!.

Unknown disse...

Meu Deus tem de misericórdia dessas pessoas que comentam coisas terríveis a seu respeito e a respeito de sues servos que pregam a palavra sangue de Jesus tem poder para cair por terra todo mal.

Will disse...

Lúcifer não é ESTRELA DA MANHÃ; ele foi, quando era querim servindo ao Criador. Notem no livro do Profeta Ezequiel, capítulo 28, verso 14: "Tu eras querubim ungido..." "ERAS"... já nao o é; consequentemente perdeu o brilho de estrela da mnhã.

No verso 15; "PERFEITO ERAS..." Agora tudo é erro nele. Deus diz ainda no verso 18: "EU, POIS, FIZ SAIR DO MEIO DE TI UM FOGO, QUE TE CONSUMIU E TE REDUZIU A CINZAS..."

pORTANTO, REPITO, ELE FOI ESTRELA; JÁ NAO O É MAIS...

Agraços!

Pr. Wilson

Amanda Santos disse...

Que Deus tenha misericórdia de todos os blasfemadores que aqui postaram. Os que praticam a mentira, a duvida e criticam a palavra do Criador supremo, que Deus tenha misericórdia de suas almas. E aqueles que acham que há deleite no inferno onde irá queimar por toda a eternidade satã e seus seguidores, que Deus tenha misericórdia, porque se forem condenados naquele dia Deus não se lembrará de vocês. GLÓRIA A DEUS!DEUS SEJA LOUVADO POR TODA A ETERNIDADE.

Everson [ Adorador do Eterno Jesus ] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Everson [ Adorador do Eterno Jesus ] disse...

OBRIGADO POR ESCLARECER A MINHA DUVIDA ABENÇOADO. POIS TUDO QUE VC FALOU SE ENCAIXOU CORRETAMENTE. E INCLUSIVE A ESTRELA QUE DIZEM SER A ESTRELA DE DAVI , MUITOS CRISTÃOS USAM COMO PINGENTE DE COLAR. E A MESMA ESTRELA TAMBÉM É UTILIZADA EM SORTILÉGIOS SATÂNICOS.
OU SEJA A ESTRELA DA MANHÃ OU ESTRELA DE DAVI É DE DEUS, PORÉM O LÚCIFER UTILIZA A ESTRELA DA MANHÃ PARA FINS MACABROS E SORTILÉGIOS, PROFANANDO ASSIM O DOM DA ESTRELA DA MANHÃ.

Eletricistas no ABC disse...

Bom dia!
uяυвυ considere agora quais as beneficências que o condenado tem feito para sua vida.
isso não tem misericórdia e você já deve saber.

JESUS CRISTO VIVE E VOLTARÁ.
CREIAMOS SOMENTE, NÃO TENTEMOS ESPECULAR O QUE AINDA NÃO FOI REVELADO.
NA HORA CERTA POR DEUS SERÁ REVELADO.

mamedkarin disse...

Se me permitem... Oque cai do céu é Água... a mesma que existe antes de Abraão e Jacó e tudo mais... Jesus quando faz o primeiro milagre pela Água, já sinaliza que o Pai vivo é a Água... Essa mesma que cuida com amor de mãe de todos e de tudo o tempo todo... As alegorias refletem a verdade do que havia na época... O mana do céu de Moisés no deserto é o pão que cai do céu... Qual o unico alimento que cai do céu? A maioria dos milagres tem a Água como indutora... Jesus curou, transformou, pediu, falou e até andou sobre a Água pra dar o recado e até verteu Água quando a lança o furou na cruz... O mundo foi construído com o rancor masculino e isso impede que todos aceitem a Água como Pai Mãe Deus ou Jesus Cristo senão ja estaríamos no Paraíso á muito tempo... Leia mamedkarin...

Unknown disse...

lucifer era um anjo em qual um de seus significados é anjo de luz..
e
como todos anjos iguais,ele queria ser maior que Deus e foi expulso Deus criou os anjos mas o lucifer se rebelou fazendo seu ego ficar maior

Unknown disse...

lucifer era um anjo em qual um de seus significados é anjo de luz..
e
como todos anjos iguais,ele queria ser maior que Deus e foi expulso Deus criou os anjos mas o lucifer se rebelou fazendo seu ego ficar maior

Unknown disse...

Não trata-se de um dom...
Nada haver
Trata-se meramente de uma questão nominal, maiúsculo e minúsculo.

Assim como você poderá perceber também na Bíblia, a menção, em inúmeras vezes, de deus e DEUS.
Nosso verdadeiro DEUS!

E o deus estranho, que obviamente recaí sobre o diabo.

Isso significa que Deus e deus são os mesmos ???

Creio que seja fácil responder isso.

Por exemplo:

Em Deuteronômio 32:17, menciona-se os dois termos:

17 Sacrificaram a demônios que não são Deus, a deuses que não conheceram, a deuses que surgiram recentemente, a deuses que os seus antepassados não adoraram.

Portanto... Se dissermos que Estrela da Manhã e estrela da manhã são os mesmos...conclui-se que
Deus e deus, também são os mesmos.

Cuidado, aos blasfemadores, pois todo pecado contra Deus e Jesus, serão perdoados, contudo, aquele que pecar contra o Espírito Santo, esse não será perdoado, nem nessa vida, nem na próxima.

Unknown disse...

AOS QUERIDOS AMIGOS QUE FICAM QUERENDO NOS IMPRESSIONAR COM COMENTÁRIOS TERRORISTAS, LAMENTO MAS NÃO ME IMPRESSIONOU , CONVERSEM COM A MINHA MÃO. A RESPEITO DO ASSUNTO EM QUESTÃO ACREDITO QUE O TERMO ESTRELA DA MANHÃ SEJA UM ADJETIVO QUE LUCIFER TINHA QUANDO AINDA ERA UM ANJO DE LUZ E JESUS TINHA TEM E SEMPRE TERA, É SÓ ESTUDAR O SIGNIFICADO DA PALAVRA . LEMBRANDO QUE NÃO SOU O DONO DA VERDADE ESTOU APENAS QUERENDO ACRESCENTAR A UM ASSUNTO BEM POLEMICO.

Unknown disse...

Só Jesus pra ter misericórdia disso tudo. Estrela da manhã fala do brilho da estrela que Lúcifer perdeu e em apocalipse fala que Jesus é a resplandecente Estrela da Manhã, ou seja, com mais alto brilho.

Pregadores do Evangelho disse...

Estrela da Manhã seria a glória de Deus que brilhava sobre ele. Jesus é a própria Estrela da Manhã porque Ele é Deus, enquanto Lúcifer não. Quando caiu, perdeu a glória, e hoje não tem mais poderes.

O ocultismo é a adoração a satanás. Quem serve ao diabo, vai para onde o diabo vai, ou seja, seu destino é o inferno e depois o lago de fogo e enxofre.

O inferno não foi feito para as pessoas, mas sim para os demonios, o problema é que muitas pessoas tem escolhido o inferno por amar as coisas do diabo.

Pregadores do Evangelho disse...

Estrela da Manhã seria a glória de Deus que brilhava sobre ele. Jesus é a própria Estrela da Manhã porque Ele é Deus, enquanto Lúcifer não. Quando caiu, perdeu a glória, e hoje não tem mais poderes.

maracristinagelio disse...

Não consegui entender a COLOCAÇÃO, da resposta acima do Amigo #HenriqueSantiago.

LBM disse...

ESTRELA DA MANHÃ, SIMBOLICAMENTE É O SIGNIFICADO DA LUZ (DIA) APÓS AS TREVAS (NOITE), A LUZ TE FAZ ENXERGAR (ENTENDIMENTO, REVELAÇÃO), DEUS É LUZ
I-JOÃO (1):5
NÃO ESQUEÇAM QUE JESUS FALAVA POR PARÁBOLAS.

Unknown disse...

Na criação do homem falou-se façamos o homem conforme a nossa imagem e semelhança.
Portanto está no plunal logicamente falando tinha mais de um presente

Unknown disse...

Você já viu o estrago que ele faz no mundo ?

Giacomini21 disse...

Lúcifer não é um nome atribuído a Satanás no Hebraico original... é uma expressão que surgiu na tradução latina, a Vulgata de Jerônimo... portanto creio que não seja correto se referir a Satanás dessa forma, esse não é o nome dele.

Giacomini21 disse...

Lúcifer não é um nome atribuído a Satanás no Hebraico original... é uma expressão que surgiu na tradução latina, a Vulgata de Jerônimo... portanto creio que não seja correto se referir a Satanás dessa forma, esse não é o nome dele.

galegoo disse...

Deus dá o dom, mas cada um usa da maneira que quer .. uns pra glória de Deus, outros pra glória propia. . Ou seja não é pq o dom vem de Deus que oq a pessoa faz com ele Vem do Mesmo ... exemplo entre cantores do mundo, e cantores de igreja, ambos têm o dom de cantar mas uns dão a glória pra Deus outros querem a glória pra si. .

Moisés Fernandes Borges disse...

A biblia é um hibrido literario astro-teologico pagao. Os antigo egipcios ja conheciam a astrologia. Estrela da manha é simplesmente o sol. A estrela dalva, estrela da manha. Aquele q pode ser visto la em cima com sua coroa de espinhos ou os raios solares.

Renan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renan disse...

Você está errado cara pois nessas passagem como em Ezequiel 28 ele está falando com Aquele por trás do rei que é Satanás, o profeta se refere a pessoa e a Satanás ao mesmo tempo. Lembra Jesus repreendendo a Pedro, o chamando por Satanás?

Phael disse...

Quantas pessoas dando credibilidade a incrédulos. Quem quer crer creia, quem não quer, o Espírito Santo se encarrega de tratar no coração. Como vários exemplos na bíblia, Deus não precisa da nossa ajuda, Deus precisa da nossa fidelidade. O trabalho de conduzir à salvação cabe ao Espírito Santo e todos, ao seu tempo, podem ser tocados. Infelizmente nem todos serão a tempo. O que nos resta é orar pois o Deus a que servimos não precisa ser defendido, ele é o que é e ponto.

Unknown disse...

Sim, o plural significa a Trindade que é Pai, Filho e Espírito

Unknown disse...

Tá lendo muito livro A Batalha do Apocalipse

Moisés Fernandes Borges disse...

É verdade Leonardo. Leio muitos livros sim. Olha quer saber de uma coisa. Acho q você esta correto. A estrela da manha é exatamente o que vc e a biblia diz que é. Me desculpe, axhei que teria o direito de discordar. Abçs.

Unknown disse...

O ser humano não sabe o que é certo e o que é errado, ele não tem consciência, a culpa é toda do diabo.

SEU TOLO IDIOTA!

Unknown disse...

Verdade!

Estrela da manhã não tem nada a ver
com dom.

Lúcifer significa Portador da Luz, e isso não tem nada a ver com o planeta Vênus, até porque o planeta Vênus não tem luz própria.

Lúcifer é a BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ.

A única BRILHANTE ESTRELA da manhã que eu conheço é o SOL. Sem o nosso SOL não há vida.

E o Grande Arquiteto do Universo, é Jeová Deus, o CRIADOR das estrelas e Pai de Jesus Cristo.

O que falta para esses religiosos é procurar entender o outro lado da moeda.

Desejo um DIABOM para todos os religiosos fanáticos. rsrs

Unknown disse...

Jesus é a BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ e ele deve ser adorado ?

Mas como se em Gêneses fala que Jeová Deus criou o SOL e as estrelas ?

Lúcifer ou estrela da manhã sempre quis ser adorado, pois ele faz de tudo. rsrs

Unknown disse...

A única estrela da manhã que eu conheço é SOL, desde quando o sol muda ?

Kitsune disse...

Concordo com você Phael, Deus não precisa de defensores de sua palavra. Deus é Deus se as pessoas crerem e continuará sendo Deus se não crerem. Essas discórdias que acabamos criando por motivos como este só nos separa mais ainda do amor de Cristo e da salvação. Nós, seguidores do evangelho, conhecemos a verdade e a palavra do Senhor e isto basta. Em vez de perdermos tempo discutindo com os incrédulos que ainda não tiveram seus olhos abertos por misericórdia, deveríamos estar preocupados com nossa própria vida espiritual e buscarmos orar pela vida destes que ainda não foram alcançados.
Fiquem na paz!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkk
se não buscarmos o entendimento no Espírito Santo
não adianta nada opiniões

Unknown disse...

Ok, Se este Deus é perfeito tudo que ele criou deveria ser perfeito, então por que achou-se imperfeição em Lucifer?

Unknown disse...

Ok, Se este Deus é perfeito tudo que ele criou deveria ser perfeito, então por que achou-se imperfeição em Lucifer?

Pregadores do Evangelho disse...

Olá José!
Simples! Se Deus não pudesse criar algo imperfeito, logo não seria perfeito, pois não seria capa de fazer todas as coisas!

Um ser Onipotente é um ser que pode tudo, inclusive pode fazer coisas que, ao nosso entendimento, parecem "defeituosas", mas são o contraste para compreendermos as coisas grandiosas de Deus.

exemplo: Se não houvesse escuridão, como saberiamos o que seria a luz? Ou, se não houvesse mal, como saberiamos o que é bom?

Assim, para entendermos a Perfeição de Deus, precisamos conhecer a imperfeição, por isso ele permitiu que o diabo agisse por um tempo, mas um dia, todos os que creem serão transformados em um ser incorruptivel!

Unknown disse...

Porque Deus quer verdadeiros adoradores, que O adore em espírito e em verdade, não robôs fabricado para O adorar sem amor, por isso.

Fabio de Borba disse...

Não existe duvida nenhuma neste caso, se voces forem analizar o hebraico, onde aludem as traduções que seja ou Estrela da Manhã ou Lucifer, é apenas HE-LEL... o apostrofo he é para indicar unicidade, uma coisa que é unica, lel é você, tu... a melhor tradução, na sequencia do texto biblico seria, COMO LOGO VOCÊ... e nunca, nem perto de Estrela da Manhã ou Lucifer, ate porque lucifer é uma palavra grega, veja HE-LEL, BEN SA-HAR = COMO LOGO VOCÊ, FILHO DA ALVA - no entanto no apocalipse encontramos TON ASTERA TON PROINON = A ESTRELA DA MANHÃ a tradução direta das palavras são essas...

figueira Cosméticos disse...

Lúcifer, ou portador da luz, era um anjo de luz, não uma lâmpada, mas possuía uma luz própria que iluminava a tudo e a todos, a Estrela da Manhã para quem não sabe é o Sol, por isso muitos povos adoram ao deus sol até os dias de hoje.

Sabemos que Lúcifer caiu em trevas e perdeu a sua luz, e hoje, não apenas Jesus, mas nós também somos Luz, somos chamados para sermos a Estrela da manhã ("E dar-lhe-ei a estrela da manhã" Ap 2:28-28, "Vós sois a luz do mundo" Mt 5:14-14)

Acorda povo de Deus, "errais por não conhecer as escrituras", a falta de conhecimento e de busca pela verdade é que da forças para estes que citam loucuras aí acima se voltando ao satanismo, ocultismo, entre outros...

Que Deus abençoe a todos!

Saga disse...

Quem é o imbecil que pensa que quando duas palavras são usadas na Bíblia para seres diferentes quer dizer que os dois tem de se a mesma pessoa? Quem ensinou vocês a "interpretar" a Bíblia desse jeito? Sabiam que Ataxerxes e Nabuconosor são chamados de Rei dos Reis? São os pastores estão há anos induzindo seus fiéis neste sentido para causar essa confusão?

(E que coisa ridícula, a resposta do blog querer resolver a questão falando de letras maiúsculas, coisa que nem existia no hebraico e grego bíblicos. Se os textos tem maiúsculas em um versículo, e não tem em outra, simplesmente foi o tradutor que assim o quis)

Unknown disse...

A palavra de Deus diz, que o meu povo por não conhecer as escrituras eles estão perecendo, temos que ter o discernimento do Espírito Santo,mais ele também diz que aborreci o pecado maís ama o pecador.

Unknown disse...

A palavra de Deus diz, que o meu povo por não conhecer as escrituras eles estão perecendo, temos que ter o discernimento do Espírito Santo,mais ele também diz que aborreci o pecado maís ama o pecador.

Unknown disse...

O dom dado por Deus a lucifer , foi o dom de louvor !!!!

Unknown disse...

Na linguagem biblica, estrela não dom... Estrela significa anjo, em minuscula pode referirse a qualquer principado ou potestade angelical, em maiuscula representa a Cristo.

Da manhã algo que remete a luz.
Ou seja, estrela da manha semanticamete significa anjo de luz.

O fato do livro de Isaias fazer alusão a Satanas como "estrela da manha", é porque um dia ele foi da Luz.
Ou o mesmo dizer que um dia foi "Lucifer" - anjo de Luz...
O fato de um dia haver sido da Luz, ou vindo da Luz não significa que esse titulo ainda lhe caiba.
Ele PERDEU SEU PRINCIPADO NA LUZ. Ficando excluido da Graça, expulso para as trevas. Perdeu até o seu nome.
Já não irradia luz!! Esse título não lhe cabe mais!! Não pode mais ser chamado de Lucifer, porque este já não remete ao seu presente, apenas ao seu passado... assim como o titulo de "estrela da manhã"...

Unknown disse...

Independência é a raiz de todos pecados o primeiro pecado da humanidade Adão e Eva agiram na independência quando decidiram ouvir a voz do Diabo e não a voz de Deus. Lucifer também agiu na independência quando quis ser maior que Deus. E quando agimos na idependencia também pecamos contra Deus ! Os dons que Deus nos da é para usarmos conforme a vontade de Deus ,não conforme a nossa vontade "assim no céu como é na terra" Lúcifer usa seus dons para matar, roubar e destruir! Isso é pecado!independencia!! Quem não junta espalha !!!

Unknown disse...

Independência é a raiz de todos pecados o primeiro pecado da humanidade Adão e Eva agiram na independência quando decidiram ouvir a voz do Diabo e não a voz de Deus. Lucifer também agiu na independência quando quis ser maior que Deus. E quando agimos na idependencia também pecamos contra Deus ! Os dons que Deus nos da é para usarmos conforme a vontade de Deus ,não conforme a nossa vontade "assim no céu como é na terra" Lúcifer usa seus dons para matar, roubar e destruir! Isso é pecado!independencia!! Quem não junta espalha !!!

Eliezer disse...

A palavra Lúcifer não aparece no texto hebraico sendo uma palavra de origem latina, aparecendo somente na Bíblia Católica, a vulgata Latina. Jerônimo, quando traduziu da Septuaginta para o latim vulgar, interpretou que a estrela da manhã no A.T. era Lúcifer, cometendo um erro hermenêutico. A palavra demônio, satanás e diabo não aparece no texto hebraico original. A palavra que aparece no hebraico é satãn que significa adversário. Então fazer ligação entre Estrela da manhã no N.T., conforme aparece em Ap 22:16, onde a palavra estrela, (Áster em grego), é escrita com letra maiúscula, caracterizando um nome próprio, (no grego, assim como no português, os nomes próprios aparecem com nome próprio, lembrando que no hebraico, que é uma língua riquíssima, não é coincidência ser a língua que Deus escolheu para registrar sua Palavra no A.T., não existem letras maiúsculas, sendo muito difícil indentificar um nome próprio. Espero ter ajudado, se permanecer dúvidas, me mande email, liezer@live.com.

Eliezer disse...

Ps. A palavra satanás no N.T., significa adversário, quando Jesus chama pedro de satanás, ele está tratando Pedro como adversário por estar tentando impedi-lo de ir para a cruz, lembra que Jesus chama Judas de amigo por estar contribuindo para sua ida para a cruz. Precisamos lembrar que o Satanás como o chefe dos demônios, não tem vontade própria, sua ação está sempre condicionada à soberania de Deus.

Unknown disse...

Boas explicações. Apenas faço algumas observações. O grego bíblico não faz distinção de maiúsculas e minúsculas. Os textos originais em grego são escritos de forma contínua, ou seja, sem pontos, vírgulas, parágrafos, ou qualquer outro recurso que separe as palavras. Por isso, a tradução é algo extremamente difícil. É só olhar na Bíblia de vocês e ver em qual revisão ela está. As bíblias que a SBB publicou, e que eu uso para estudos, são frutos de um exaustivo trabalho de biblistas cristãos, independente de denominação, para tornar a leitura mais confortável e prática. Entretanto, não são textos originais, são transcritos de cópias dos originais. Outra coisa que penso é que Deus jamais tira nada de ninguém. A partir de Jesus as coisas antigas ficam para trás. Viver de acordo com o AT, para mim, é negar a mensagem da cruz e do véu rasgado no templo. Porém, acho de grande valia as explicações dadas aqui. Só gostaria de iluminar a questão da língua grega. Um abraço em Cristo Jesus a todos. Marcelo Lessa, católico, estudante de teologia.

Eliezer disse...

Obrigado Marcelo, sua explicação acrescentou muito. Concordo plenamente com você que em Jesus se cumpre todo o A.T.e a partir Dele e que devemos planejar nossas vidas. O Cristianismo não é uma religião de doutrinas mas se trata de conhecer uma pessoa.

O Mundo dos Surdos. disse...

Leiam Apocalipse 22/16. Se todos viemos da luz, a luz esta em todos. Luz é saber ! Trevas é ausência do saber ! Somos todos um ! A humanidade é uma unidade, que se individualizou em bilhões de partes! O espaço é uma ilusão de que estamos separados! O Amor é a maior força do Universo!

Unknown disse...

Isso mesmo amigo...nunca ouvi falar que estrela da manhã é um dom

Unknown disse...

E um significado.. A estrela da manha e venus que fica perto do sol significando perto de Deus isso e gloria e e dom de Deus.

Unknown disse...

Mas esta escrito que Jesus é a RESPLANDESENTE Estrela da Manha,e o Diabo é a Estrela Da Manha então tem uma certa diferença aí

Unknown disse...

Realmente, o Diabo é pai da mentira. Mas me responda: no começo Deus falou a Adão que "o dia em que comerdes do fruto da arvore da vida, certamente morrerá" veio a serpente e disse que se a eva comece do fruto, teria sabedoria como a Deus. Então eles comeram e não morreram(Adão viveu 930anos). E Deus disse: vc comeu do fruto do conhecimento do bem e do mal, acora é sabio como nós, entao para que nao coma da arvore da vida eterna(ou seja, eles não eram eternos, morriam normalmente) te espulsso do Edem.
O dia em que eles comeram nao morreram.

Confira em sua Bíblia, e me responde . Quem mentiu?

Unknown disse...

Os significados que deram é meras dedução, conjecturas, pensamentos.

Mas se vc ler tu veras que é claro como Jesus dis algumas vezes " vos que sois filhos do diabo" " vos que dizeis que és filho de Deus".

Nas profecias já diziam sobre falsos profetas, e que enganariam a muitos.

Ora pois. Não achava que o Diabo viria em forma de demonio com chivres e soltando fumaça?! Ele veio do céu, foi espulsso. E veio confundir as pessoas.

Isso é a Biblia. Pq o verdadeiro Jesus veio pra desfazer a obra do Diabo Jeová. O que no velho testamento matava roubava e destrua.
Meu amigo, a verdade esta ai. Leia a Bíblia

Unknown disse...

No pricipio criou Deus os céus a terra. E no princio a terra era vazia e escura. E o Espirito de Deus pairava sobre as aguas. Então Deus fez a luz (Deus veio das Trevas) E que haja luz e luz se fez (luzsefer).
...

Então Deus fez e homem e viu que era bom.

Entao la na epoca da arca de noé ele disse: vou destruir a terra pois me arrependo de o telo criado.

Um Deus que se arrepende? Um Deus perfeito se arrepender???? Ele não sabia o que estava fazendo???

Eliezer disse...

Não é que Deus se arrepende, mas é a maneira de expressar daquela época, esse artifício literário é muito utilizado no A.T. e se chama "ANTROPOPATISMO", ou seja, atribuir sentimentos humanos a Deus. outra forma parecida é o "ANTROPOMORFISMO", que é o mesmo que atribuir forma humana a Deus, quando se diz que "A mão do Senhor não está encolhida que não possa salvar". Espero ter ajudado. Deus tanto não se arrepende como também é invisível.

Bisturi disse...

Oi Amigos eu recebi o Dom, compus uma canção. O Dom Estrela da Manhã é o dom de ter Luz e fé, transmitir esse dom. Iluminar.

Essa é a canção - Chave, q
uem tem ouvidos ouça o que o Espirito Diz as Igrejas...

Encontrar amigos é o Melhor poder
è um mito que desejo crer
Ver pela janela aberta do teu ser
É tudo o que desejo ter



Toma pra ti meu Dom
Me dá de ti teu Dom

O Desejo pelo poder está matando
Todos querem o topo
Mas quando voce chega ao topo
Quem te abraça quando você chora?

Eu não caminho para encontrar o mundo
Eu caminho para encontrar você
E mesmo que andemos em noite escura e sombria
Sei que podemos ver Estrelas
E sonho ver o Sol
Junto contigo.

A Derradeira Estrela da Manhã me encontrou com seu Espirito, no dia em que eu tentava o suicidio... Me disse vá la fora que tenho um presente para voce... E eu vi um Sol que nunca antes eu tinha visto. Eu Vi a Derradeira Estrela da Manhã.

Paz para Todos. Deus é Amor... E Agora Eu SOu O Amor que me Faz te Amar.

Lari disse...

Enfim, vcs acreditam que um dia Lúcifer pode se arrepender?
Ele pode tentar buscar o perdão dentro de si?
E Deus pode perdoar ele ?

Unknown disse...

Quando Deus nos dá um dom o certo eh usá-lo em beneficio das outras pessoas, para a glória de Deus (fazê-lo conhecido para atrair as pessoas ao amor Dele). No ocultismo isso se distorce, e/ou perde esse proposito. Por isso eh errado.

Akhenaton disse...

Que discussão ridícula, foda-se quem é ou não estrela da manhã, o que manda é quem segue o amor, Jesus pregou o amor. Jesus é amor, Diabo é o ódio no coração das pessoas.

Unknown disse...

ESPERA O QUE DE UMA PESSOA QUE ESCREVE ESTORIA aves DE HISTORIÁ .

Unknown disse...

Depois de comer do fruto da árvore proibida Adão e Eva foram condenados pois apartir de aí eles passaram a envelhecer e a morte foi o pior castigo as dores Deus cumpriu sim o que foi dito.

Unknown disse...

Todo o dever do homem consiste em temer a Deus e em guardar os seus mandamentos. procurou o pregador achar palavras agradáveis; e o escrito é a retidão, palavras de verdade. As palavras dos sábios são como aguilhões e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor. E,de mais disso, filho meu atenta: não há para fazer livros, e o muito estudar enfado é da carne. De tudo o que se tem ouvido o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. Porque Deus há de trazer a juizo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

Unknown disse...

Gostei mais em apocalipse 22 : 16 fala que Jesus é a resplandesente estrela da manhã não só estrela da manhã pode até procurar aí

Unknown disse...

Como eu posso saber qual é a igreja certa ou errada.
Pois eu só pode descobrir o universo da palavra fora da igreja.
Que com tudo jesus diz que cada pessoa tem consigo uma fraqueza no coração que mostra a forma como ela despreza as leis de Deus.
Porque se o pecado está sobre o mundo é nois estamos sobre ele.
Então alguma coisa a gente tem dele.
Quando eu leio a história em si como um quebra cabeça.
Eu tenho conseguido montar uma maneira do quanto eu tenho me posto sobre ela.
Então estar fora da igrejá requer que fora dela possamos aprender muito mais do que dentro.
Porque estar em um único lugar não fará com que a palavra alcance aqueles que precisam.
Vendo vocês que tem o conhecimento da luz verdadeira.
Fica a pergunta.
Eu permaneço fora, ou volto para dentro?

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...