sábado, 8 de outubro de 2011

Dúvidas V - Por que não consigo o que eu quero por meio da fé?


 Muitas pessoas se perguntam: De que adianta usar minha fé para alcançar meus objetivos se eu não consigo alcançá-los? Pra quê abrir mão das riquezas e prazeres do mundo para seguir Jesus?


Essas perguntas, por incrível que pareça, são mais comuns do que se imagina.
Muita gente está na igreja apenas "esquentando banco", pois até escuta o que o pregador diz, mas não põe em prática, porque escuta da boca do homem e não crê que o Espirito Santo fala pela boca do profeta.


Ora, se eu estou dentro da igreja mas não pratico o que o profeta me ensina, automaticamente NÃO sigo Jesus. A fé deve ser alicerçada na rocha. (Mt. 7:24-29).


Certa vez, um centurião foi ter com Jesus, pedindo a Ele que curasse seu servo, pois ele encontrava-se doente em casa. "Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E naquela mesma hora, o servo foi curado" (Mt. 8:13)


 Jesus mostrava que não era a imagem do Cristo que fazia o milagre, mas sim a fé de quem o recebia.


"E indo ele, apertava-o a multidão. E uma mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada, Chegando por detrás dele, tocou na orla do seu vestido, e logo estancou o fluxo do seu sangue. E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou? E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara. E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." (Lc 8:42-48) 
Como conta a passagem acima, havia uma mulher com fluxo de sangue havia doze anos. Tudo o que ela tinha, gastou com médicos e remédios, que de nada adiantaram, porém, um dia, ela ouviu falar de Jesus de Nazaré, que expelia demônios e fazia muitos milagres. Ela creu.
A mulher misturou-se à multidão e tocou na orla da veste de Jesus. Jesus estava de costas, mesmo assim percebeu que alguém tocou-lhe.

Refletimos: Havia uma multidão ao seu redor procurando por milagres, todos o apertavam e tocavam nele, mas aquele mulher tocou com fé, ela cria que seu milagre aconteceria,e  portanto Jesus percebeu e lhe disse: "Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz." A fé da mulher a salvou.

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;" (Mt 21:21)  
Jesus nos diz que, se tivermos fé e não duvidarmos em nosso coração, poderemos mover montanhas.


Então por que eu não consigo obter coisas pela fé?


Porque você não está usando a fé.


Como se deve usar a fé: Imaginemos que você queira muitas coisas: A família unida, vida financeira abençoada, saúde (ou cura), vida sentimental abençoada, etc. - Em primeiro lugar, você precisa fazer um projeto. 


Passo 1: Ponha seus objetivos num papel, apresente a Deus e determine um tempo para obter tudo o que planejou (também não será do dia para a noite. Determine um tempo médio, por exemplo: de seis meses à dois anos).


Passo 2: Ore e jejue constantemente pedindo por seus objetivos, sempre colocando força na sua oração


Passo 3: Sacrifique. Deus quer saber se você está disposto a obedece-lo. Siga a direção do Espirito Santo e faça o que Deus lhe orientar através da boca do profeta (pastor, etc.).


Passo 4: Repreenda o diabo. Use toda a autoridade que Deus lhe concedeu e não deixe o diabo sujeitar outros caminhos em sua vida. O diabo vai tentar te seduzir para o mundo, vai lhe ofereceu outros caminhos, outras opções, vai tentar lhe colocar pra baixo, dizendo que você NUNCA vai conseguir. Amarre as palavras dele e fique firme com Deus. Não alimente dúvidas em seu ser, confie em Deus e lembre-se: Deus é com aquele cujo o propósito é FIRME!


Passo 5: Seja fiel nos dízimos, ele é algo importante, pois Deus nos diz em Malaquias 3:11 "Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra;" Deus promete repreender o demônio que consome a vida e os bens para quem for fiel nos dízimos. Lembre-se: Dízimo é a décima parte de tudo o que passa por nossa mão (10%).


Passo 6: Cumpra seus votos, tanto financeiros quanto espirituais. A Palavra de Deus diz que "Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos." Ec. 5:4 


Passo 7: Batize-se, liberte-se e busque o Espírito Santo. Sem o Espírito Santo não se vai longe. (logo teremos uma postagem sobre os frutos do Espírito).


Passo 8: Siga a direção. Você precisa seguir o que o pregador orienta, se quiser seguir os passos de Jesus.


E CREIA. NÃO DUVIDES. DEUS É CONTIGO;



Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

border="0"/

Uêba - Os Melhores Links

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...