Todo aquele que busca a presença de Deus em sua vida está se propondo à ser tentado.
Quem deseja fazer parte do reino do Senhor Jesus põe-se a prova assim que assume sua fé diante do altar e faz uma aliança com Deus.
O próprio Senhor Jesus, quando começou o seu ministério, logo após ser batizado foi levado pelo Espirito Santo ao deserto para ser tentado pelo diabo:
"Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." (Mt 4:1-11)Jesus teve sua carne enfraquecida quando tentado, pois havia jejuado quarenta dias e quarenta noites. Uma oferta de pão quando não se come há dias é realmente tentador, não?
O mesmo acontece com cada um de nós que escolhermos seguir a Jesus. As tentações virão.
O diabo fará de tudo para que você não receba a salvação. Usará pessoas de confiança sua, ou até membros da igreja para desanimarem você ou confundir a sua fé, e é por isso que você deve permanecer firme e olhar somente para Jesus. - É claro que você vai escutar palavras que não vão lhe agradar, mas nem sempre é porque o diabo quer te confundir. Repreensão é bom quando for preciso. - Você deve ficar atento quando uma palavra te desanima ou confunde a direção que Deus lhe deu.
O diabo age através de sugestões. Ele sugere que você não vá buscar o Espírito Santo hoje, sugere que você desista de evangelizar, sugere que você traia sua mulher/namorada, sugere que você veja algo sujo na internet, como a pornografia, tudo porque ele quer que você tire sua visão de Jesus.
Quando alguém recebe o Espírito Santo, está livre das garras do diabo, este que não tem mais poder sobre a pessoa, pois ela foi selada por Deus, mas isso não impede que o diabo deixe de sugestionar na vida da pessoa. Cabe a cada um acatar a voz do seu senhor.
"Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro." (Mt 6:24)Quando você dá as costas a Jesus, está automaticamente "abraçando" o diabo, pois se você recusa Jesus, está recusando o reino dos céus. A opção restante é o mundo e sua escuridão.
Como podemos lutar contra as tentações?
A energia que Deus nos transmite através de seu Espírito Santo nos capacita e nos dá força para lutarmos e nos revestirmos com a armadura do Senhor para resistirmos às armadilhas satânicas.
Peça força a Deus e coloque toda essa força em Jesus. Leia mais a bíblia com calma e prestando atenção nas pontuações e exclamações; recicle sua mente e seus Hobbies; às vezes você está fazendo algo que te afasta de Deus. Tudo aquilo que põe em risco nossa salvação não vale a pena. Perdoe e peça perdão, pois Jesus disse: "Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos." (Mt 7:1-2)
Cuide do que Deus lhe deu, pois Jesus disse: "Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem." (Mt 7:6)
Fiquem firmes, pois Deus é convosco.
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Pv 3:5-6).
Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com


Nenhum comentário:
Postar um comentário