sábado, 22 de outubro de 2011

Guerras invisíveis X Firmeza espiritual


 Quem nunca passou por uma guerra espiritual? Qual foi a pessoa que passou pela terra que jamais enfrentou um problema sequer? Ninguém. Nem mesmo Jesus.

As guerras têm sido a causa da queda de muitas pessoas que até então estavam na igreja. Isso nos leva a algumas perguntas:

° Porque as pessoas caem quando passam por guerras espirituais?
° Porque Deus permite essas guerras?
° Como vencer as guerras?

Vamos analisá-las mais profundamente:

Porque as pessoas caem quando passam por guerras espirituais?
Primeiramente, mudemos o termo: Lutas espirituais. Estamos em constante guerra. Enquanto você lê essa mensagem, está acontecendo uma guerra espiritual ao seu redor entre anjos e demônios, que brigam pela sua alma.
Desde que os demônios foram expulsos da habitação de Deus, eles procuram vingar-se do Criador através de cada um de nós, pois somos a maior criação de Deus, feitos à sua imagem e semelhança. Quando Deus vê a destruição que nós nos causamos, influenciados pelo diabo, se enche de tristeza. É isso que o diabo quer.
Deus nos deu algo precioso, mas muito perigoso chamado: Livre arbítrio. O livre arbítrio nos dá o direito de escolher o nosso caminho. - O mesmo livre arbítrio foi dado aos anjos, que usaram de forma inconsequente, causando separação nos céus e iniciando a maior guerra que foi, está sendo e será travada. - Enfim, esse livre arbítrio nos permite escolher aceitar a Jesus e seguir seus passos para nos aproximarmos de Deus e herdarmos a vida eterna ou escolher pelas tentações do mundo, as obras da carne.

As lutas acontecem para que possamos crescer espiritualmente. Veja que a vida de um cristão assumido e fiel é muito mais difícil do que a vida de quem nem sequer pensa em Jesus. Isso porque Deus está agindo na vida do cristão. Devemos compreender que, se não há lutas não há crescimento espiritual e não há benção nem salvação.

° Porque Deus permite essas guerras?
Para que possamos decidir qual caminho seguir e para que possamos crescer e receber a salvação.
Jesus disse: "Estas coisas tenho vos dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." Jo. 16:33  - Jesus não disse que teríamos paz. Ele confirmou que tudo seria difícil, mas nos disse para sermos fortes e nos alegrarmos, pois Ele venceu por nós. Quem é firme nas promessas de Deus fica firme nos momentos de luta, pois confia no Senhor. Aqueles que caem, é porque escutaram o diabo e, consequentemente caíram.
Deus prometeu, por diversas vezes que nenhum mal irá atingir a vida daquele que é firme: "Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti." Is. 26:3 Aquele que tem uma aliança com Deus SEMPRE será livrado nos momentos de angustia.


Deus não nos livra DA batalha, mas nos livra NA batalha.


° Como vencer as guerras?
Equipando-se com a armadura de Deus:

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" Ef 6:13-18
Como diz na passagem em Efésios, orando e vigiando. Repreendendo o diabo, sendo fiel em seus dízimos e ofertas, escutando e crendo em seus pastores, enfim, crendo na palavra de Deus, pois ela TEM QUE SE CUMPRIR! E VAI SE CUMPRIR!


Todos nós passamos por lutas, mas devemos permanecer firmes.

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Sl 30:5

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com


  border="0"/ Uêba - Os Melhores Links

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...