quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Debate VI - O poder e o perigo das palavras



As palavras são nossa comunicação. Sem elas não poderiamos ler, escrever, conversar ou repassar informações, pois tudo provém das palavras.
Deus criou tudo através da Palavra, não usou mãos, tampouco ferramentas, só a Palavra. Então, pela Sua palavra, criou o homem a Sua imagem e semelhança, dando-lhe as palavras para cuidar das coisas do mundo.
Multiplicou-se o povo, promovendo o pecado e a iniquidade através das palavras. o Senhor, então, dividiu as linguas, para que as palavras fossem conservadas, mas de nada adianto; o pecado continuou a sua expanção.

Deus nos deu as palavras para que pudessemos guardar suas palavras, usarmos nossa fé para tomarmos posse das bençãos e para glorificarmos o nome do Senhor, porém, as pessoas tem usado suas bocas para amaldiçoarem, maldizerem e xingarem, depredando, assim, o dom de Deus e cumprindo a vontade de Satanás.

"A tua própria boca te condena, e não eu; os teus lábios testificam contra ti." Ne. 15:6

 O apóstolo Paulo nos ensina como proceder com as palavras:

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem." Ef.4:29

Devemos vigiar e cuidar nossas palavras, pois elas tem poder.
Jesus disse que aquele que crê, e não duvidar no seu coração, dirás a montanha:  move-te, e ela se moverá. Assim, temos uma noção de como nossas palavras tem poder e que, com elas, podemos fazer grandes coisas.

De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Tg.3:10
Paulo diz que aquele que usa suas palavras para abençoar, deve vigiar para que a mesma boca não amaldiçoe. Lembre-se: ninguém pode servir a dois senhores.

Abandone os palavrões, deixe de discutir por pouca coisa e mude seus hábitos.

Deus seja contigo.
Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com


 border="0"/ Uêba - Os Melhores Links

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...