sábado, 28 de abril de 2012

Luta com Deus


"Levantou-se naquela mesma noite, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos e transpôs o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; fez passar tudo o que lhe pertencia, ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia. Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem. Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares. Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. Tornou Jacó: Dize, rogo-te, como te chamas? Respondeu ele: Por que perguntas pelo meu nome? E o abençoou ali. Àquele lugar chamou Jacó Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face, e a minha vida foi salva" Gênesis 32:22-30
Jacó era um homem traiçoeiro, enganou a seu pai e seu irmão, era fugitivo em terra estrangeira e fugia também de seu sogro.
Sem ter a quem recorrer, Jacó recorreu à Deus, e vendo que Ele não o atendia, lutou Jacó contra Deus.
Jacó lutou com tanta força, que Deus foi obrigado a abençoa-lo, e o seu nome foi mudado. - O nome que antes significava "enganador" passou a ser Israel, que significa "Aquele que lutou com Deus".
Da sua descendência, surgiram as doze tribos de Israel. Seu nome passou a ser o nome de uma nação, os Israelitas.

Quem nunca ouviu falar da terra de Israel? Até hoje essa terra é disputada, por ser considerada por muitos povos a terra santa. Deus abençoou tanto a Jacó que esta benção perdura até os dias de hoje.

Os religiosos, quando tentam explicar essa passagem, afirmam que Jacó lutou com um anjo, mas a Palavra de Deus nos mostra que quem estava lutando era o próprio Deus.

Mas porque os religiosos escondem essa verdade?
Por quê não conseguem aceitar a verdade: De que Deus se agrada de uma pessoa que carrega uma revolta, que não aceita permanecer na situação que está.

Jacó era um revoltado. Precisava mudar de vida, assim como foi Gideão (Juízes 8), Moisés (Êxodo), Elias (1 Reis), Josué (Josué), entre outros. Até o Senhor Jesus foi um revoltado (João 2:13-17).

Alimente a revolta contra a situação que você está vivendo. Revolte-se, e, se preciso lute com Deus e Ele será obrigado a lhe abençoar, assim como fez com Jacó.

Aos religiosos que não concordam:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!" Mateus 23:13-14
Na fé.

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...