quarta-feira, 4 de abril de 2012

A menor distância entre dois pontos


Todos sabem que a menor distância entre dois pontos é a linha reta. O menor caminho entre o homem e Deus é o contato direto, nosso mediador Jesus Cristo:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14:6
 Muitas pessoas creem que existe mais que um mediador. Acreditam que existem outras pessoas ou espíritos que podem levar a Deus. Alguns chegam a dizer que "todos os caminhos levam a Deus". Isso é mentira.
 Como lemos acima, o próprio Senhor Jesus afirma que NINGUÉM VAI À DEUS SENÃO ATRAVÉS DELE. Jesus Cristo é o único caminho até Deus.

Mas e sobre a menor distancia entre dois pontos?
Quando me referi a essa expressão, estava me referindo à crenças como a dos católicos.
Há pouco tempo, um padre afirmou que os protestantes são "egoístas" por orarem diretamente à Deus, e que os católicos são "humildes" por pedirem intermediação à um santo.

Pra quem não sabe: Os santos católicos foram figurar missionárias ou religiosas ligadas direta ou indiretamente à igreja católica que, depois de mortos, tiveram "milagres" atribuídos  aos seus nomes. A igreja confecciona imagens desses santos e os coloca em altares para que os fiéis possam prostrarem-se diante delas e adorarem, orarem, pedirem, etc.

Nessa minha afirmação, eu poderia adaptar para: "O único caminho entre dos pontos é a linha reta, que é o Senhor Jesus."

Quando à questão do orgulho:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Tm 2:5
Também não existe mediador até Jesus Cristo:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mt. 11:28
Jesus Disse: vinde a mim, e não vinde à um dos meus mediadores para com os homens. Jesus é o único mediador.

E para finalizar, quanto aos ídolos:

Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até à terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos Deuteronômio 5:7-10
Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...