Quando nos convertemos e passamos a viver uma vida segundo a lei de Deus, estamos concordando em iniciar uma carreira.
Chamamos a conversão e o abandono das práticas erradas de "Novo nascimento", justamente porque damos inicio à uma nova vida. A velha vida é deixada pra trás quando somos imersos nas águas e batizados em nome de Jesus Cristo. Por isso que não devemos batizar as crianças: porque elas não têm vida velha para ser deixada pra trás nem discernimento para aceitarem seguir os passos de Jesus.
Quando nascemos de novo, passamos a seguir um objetivo, uma carreira, que é salvar almas. Paulo disse:
“Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4.7O apóstolo Paulo disse que teve que lutar, mas que, no fim de sua vida estava feliz, pois tinha "completado a sua carreira".
O mesmo acontece conosco. Temos uma carreira para seguirmos, e ela só acabará no dia de nossa morte ou no Dia do Senhor, que será a volta de Jesus.
Essa carreira é cheia de obstáculos e desafios. Temos problemas o tempo todo.
Ao meu ver, o cristão tem mais lutas do que alguém que não está na fé. Ora, isso é obvio. Temos o diabo e todos os seus demônios lutando o tempo todo contra nós.
Mas, por que muitas pessoas não conseguem vencer, mesmo estando na presença de Deus?
Não vencem por culpa delas mesmas.
Se você pensa que o diabo é seu maior obstáculo, engana-se redondamente. - O maior empecilho da sua vida é você mesmo. - A única pessoa que pode impedir que você vença é você mesma.
As pessoas chegam na igreja cansadas e com suas vidas destruídas. Estando sem forçar pra lutar, Deus restaura sua vida para que ela possa voltar à luta. Mas o que acontece na maioria das vezes, é o comodismo. A pessoa, achando que Deus vai lutar em seu lugar, acomoda-se e deixa de lutar, aí reclama que sua vida não anda.
Não é porque estamos na presença de Deus que vamos deixar que Ele faça o que NÓS devemos fazer.
° É você que vai ter que trabalhar pra ganhar dinheiro; Deus vai abrir as portas!
° É você que deve exercer sua fé para libertar sua família; Deus vai lhe dar suporte espiritual!
° É você que deve separar seus primeiros 10% da renda e devolver à Deus; E não Deus provar que é fiel para que então você seja para com Ele. Deus prometeu repreender o devorador.
Outra coisa que atrapalha é a visão das pessoas. - Quanto existe um problema (seja de ordem econômica, espiritual, saúde, etc.), as pessoas olham mais para o problema do que para Deus, e muitas vezes o culpam pelo que aconteceu. - Por que, ao invés de reclamar, não tenta solucionar o problema junto à Deus?
Seja perseverante. Lembre-se que Jesus DISSE que nós passaríamos por isso. Apegue-se a Deus e tenha CERTEZA da vitória!
"...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." Jo 16:33Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com