quarta-feira, 2 de maio de 2012

Religião - A manipulação da fé

Quando dizemos que fazemos parte de uma determinada "religião", estamos concordando que não temos fé em Jesus, mas que fazemos parte de uma comunidade, que, aparentemente crê, mas que na verdade é cheia de dogmas e limitações.

Como alguém pode dizer que crê em Jesus, mas não reflete em Suas palavras?

  "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!" Mateus 23-13
A religiosidade afasta o homem de Deus. Ou seja: dogmas e tradições nos impedem de chegarmos à Deus, pois Ele nos fez livres.

Tudo aquilo que excede a Palavra de Deus é blasfêmia, pois as ordens de Deus já foram dadas. Não há mais necessidade de profecias e visões, pois o que Deus têm guardado para nós já está escrito, basta que tomemos posse.

Jesus disse: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!" (Mateus 23:25) A religião, aparentemente, parece ser correta, mas por dentro ela é podre e imunda, por condenar, muitas vezes, a verdadeira fé.


Por causa da mentalidade dos religiosos, muitas pessoas têm morrido sem obter a salvação, e sem conhecer à Deus. Jesus disse que aos discípulos que eles eram limitados por causa da pequenez da fé que tinham. Por conta da dúvida, eles deixaram, muitas vezes, de fazer a vontade de Deus.


Isso se repete hoje. Por conta da dúvida, os religiosos passam a condenar quando na verdade deveriam libertar.


A religião aprisiona, mas a fé liberta.


Reflita.


Na fé

Dúvidas? Envie-nos um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com

2 comentários:

Sirleny souza disse...

Pois bem estou aqui pra defender ,a questão da religião ,se bem que religião não se discute ,mais como vocês fizeram um blog dizendo que a religião nos faz prisioneiros ....

imaginem se no mundo não houvesse religião sera que as coisas seria melhores ou piores :?
pois somos livres é fato !!
mais e ai sera que não se tornaria bagunça porque é fácil viver como nos queremos sem seguir normas e sem se preocupar em seguir algo !
Difícil é dizer não si mesmo ,assim é o que Jesus cristo nos traz Tomar a nossa cruz e seguir -lo.

Portanto seguindo religião ou Não ainda haverá dificuldades e problemas então colocar a culpa na religião não convêm quando o problema esta em cada um de nós mesmo !
È importante também lembra que ninguém e obrigado esta em religião somos livres e seguimos o que achamos melhor pra nossa vida !!

Pregadores do Evangelho disse...

É importante destacar que ter uma Religião não significa que temos uma fé.
Religião é a padronização de uma crença. Ela torna a fé pura e simples numa tradição, feito apenas para cumprimento de agenda, algo feito exclusivamente por costume, o que é totalmente contrário à fé que o Senhor Jesus nos ensina.

Como disse, a religião não mudaria o mundo em que estamos, mas ela têm mascarado a verdadeira fé com doutrinas e costumes que excedem os ensinamentos bíblicos.
Claro, cada um tem a sua fé, mas não podemos deixar que venhamos exerce-la simplesmente por um costume "religioso".

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...