domingo, 10 de junho de 2012

Dúvidas X - O véu que se rasgou


"Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo; tremeu a terra, fenderam-se as rochas;   abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram;" (Mateus 27:51-52)
O tabernáculo de Deus foi projetado segundo as medidas informadas à Moisés pelo próprio Deus no monte Sinai. Cada medida, cada simbolo, cada detalhe foi cumprido assim como o Senhor ordenara ainda no deserto (leia êxodo 25 em diante), e mais tarde na construção do templo de Salomão.

No tabernáculo, havia uma sala especial chamada Santo dos Santos. Nessa sala era guardado a arca da Aliança, que era a presença de Deus na época. Essa sala era proibida, pois sua santidade (separação) era tão pura que se alguém entrasse lá em pecado, certamente morreria. Somente o Sumo-sacerdote poderia entrar no Santo dos Santos para fazer a limpeza do local e oferecer o sacrifício do dia da Expiação (dia de sacrifícios pelo perdão do povo), feito anualmente;

O Santo dos Santos era separado por um véu (Êxodo 26:31-32), que representava a santidade de Deus. O povo não tinha acesso a Deus senão por meio de sacrifícios para a remissão dos pecados. Para isso, foi feito o Santo dos Santos e colocado o véu da separação espiritual.

Somente o sacrifício diante do véu poderia reatar a aliança do homem para com Deus. Essa era a primeira Aliança.

Quando o Senhor Jesus morreu, Ele se tornou o Perfeito Sacrifício. O cordeiro sem mancha alguma, dado por Deus para a remissão dos pecados dos homens. O sangue de Jesus foi derramado para lavar os pecados da humanidade. O sofrimento vicário do Senhor limpou a sujeira do mundo e livrou-nos dos nossos pecados. "Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos trás a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:5) Seu tormento tornou-se a nossa salvação, a saber, a segunda Aliança de Deus com os homens.

O véu se rasgou (Leia no início do post). Não era mais necessário os holocaustos, bastava o sincero arrependimento e a fé no sacrifício de Jesus. Pronto.

E é assim até os dias de hoje. Crendo que Jesus morreu por nós, nos arrependendo sinceramente e abandonando o pecado passamos a andar segundo a vontade de Deus, e consequentemente herdaremos o Seu reino.

Jesus morreu para que você tivesse outra chance. Ele lavou os seus pecados com Seu sangue, comprou você pelo preço da morte. Basta apenas que você se arrependa sinceramente de seus pecados e O aceite como seu único e suficiente Salvador para que Ele comece a usar sua vida para ajudar outras pessoas que se encontram perdidas.

Você aceita essa oferta?

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...