domingo, 17 de junho de 2012

Fé sacrificial X religiosidade

Pra começar: A grande maioria das igrejas evangélicas hoje, são espiritualmente imundas
Pra melhor definição: IGREJAS PORCAS!

A visão que essas igrejas mantêm dentro do corpo de membros é de conservação e receio para com Deus. Vou explicar melhor: Falemos da oferta da viúva.

"Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. (Lucas 21:1-3)
Isso é lido em cultos e pregações evangélicas. Só isso.

O que é ensinado aos fiéis, que inocentemente creem no que escutam, é que a viúva deu pouco e agradou a Deus, e assim devem ser as pessoas. NEGATIVO! Leiamos o versículo 4 deste capítulo:

"Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento." (Lucas 21:4) 
Ela deu TUDO O QUE POSSUÍA, porque cria no que Deus lhe havia lhe prometido.
Não foi a quantidade da oferta, mas a qualidade da oferta. Jesus aprovou a fé daquela senhora.

Hoje, os fariseus, que autodenominam-se pastores, colocam na mente das pessoas que o sacrifício financeiro é um método de roubo de algumas igrejas, mas não falam da mudança de vida dessas pessoas nem de suas bênçãos alcançadas. Saibam eles, que os verdadeiros ladrões são eles, hipócritas, que impedem essas pessoas de conhecerem a Deus.

Abraão dispôs-se a dar o seu único filho, seu maior bem, e Deus lhe abençoou grandemente, e por sua causa, abençoou todas as nações da terra.

Jesus não morreu para acabar com o sacrifício?
Ao contrário do que eles pregam, Jesus não veio acabar com sacrifícios, veio cumprir o sacrifício: "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir." (Mateus 5:17) 
O próprio Jesus sacrificou, porque nós não iríamos sacrificar? O sacrifício é o extremo da confiança em Deus, portanto é o extremo da fé!

Duvida? Veja o exemplo no vídeo abaixo e comente:


Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...