domingo, 8 de julho de 2012

Obediência


Abraão e são dois personagens bíblicos que viveram na mesma época. Ló foi sobrinho de Abraão, mas ele não herdou as mesmas bênçãos que o tio, devido a sua má obediência.

Deus, quando iria destruir Sodoma e Gomorra, cidades pecaminosas e corrompidas, enviou dois anjos à casa de Ló para anunciar-lhe a vontade de Deus e tira-lo da cidade com sua família. Deus mandou Ló "ir para o monte".

Assim como Abraão, quando Deus lhe mandou sacrificar Isaque, mandou que isso fosse feito "no monte".

A diferença é que Abraão disse "Eis-me aqui, Senhor!" Enquanto Ló disse: "Assim não, Senhor meu!"

Ló tentou barganhar com Deus; Negociou com Deus, pediu que Ele lhe deixasse ficar numa cidade próxima a Sodoma e Gomorra. O preço disso foi a vida da esposa, que olhou pra trás e se converteu numa estátua de sal. E se você continuar lendo a história de Ló, verá que sua vida se converteu em desgraça e perda.
Porém, a vida de Abraão se encheu das maiores bênçãos. Ele se tornou grande e sua descendência é imensurável!

Muitos têm tentado barganhar com Deus. Talvez, você tem tentado negociar com Ele, orando em casa e deixando de ir à igreja, ou trocando-o por imagens e "santos". Talvez você julga o homossexual, o gangster, o assassino, o rebelde, o punk, o hindú, o budista, o convencido, o baladeiro, o drogado, o bêbado, mas deixa de julgar-se a sí mesmo, e passa a ser mais um Fariseu.

Não barganhe com Deus. Faça aquilo que Ele mandar e sua vida será como a de Abraão, e não como a de Ló.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...