terça-feira, 17 de julho de 2012

Quem é o Senhor? - Parte V

Jesus é o Messias?

"Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53:3-5)
Para quem não conhece, isso parece uma leitura profunda sobre um "Messias".
Para os que não conhecem a bíblia, certamente diriam que essa passagem fala de Jesus, em algum momento de Sua morte.

Essa passagem está no livro de Isaías, foi escrita por volta do século VI a.c, muito tempo antes do nascimento de Jesus.

Essa passagem então é uma farsa?
Não. Existem comprovações científicas que as escrituras de Isaías são reais.
Uma delas são as diversas cópias encontradas em pergaminho próximo a região montanhosa do mar morto. Elas são cópias fiéis das escrituras, encontradas no século XX, mas datam do século II a.c, antes do nascimento de Jesus.

As escrituras mostram o sofrimento vicário de Jesus, sendo que em diversas outras passagens em outros livros ou mesmo no livro de Isaías, as profecias descrevem cenas da vida de Jesus, essas que foram escritas antes de Seu nascimento, que aconteceu por volta do ano 4 a.c à 8 d.c.

Diversos outros "Messias" apareceram após Jesus, mas nenhum deles se encaixa de uma forma tão completa quando Ele. Alguns são seguidos até os dias de Hoje.

Ainda assim, o Cristianismo cresce a cada dia. Cerca de 23.000 pessoas assumem a fé diariamente, porém, os dados mundiais acusam queda no número de cristãos. Hoje, uma em cada três pessoas assumem ser cristãs.

Creio que nem 5% dessa população realmente vive conforme deveriam segundo as escrituras, porém os novos cristãos, têm procurado qualidade cristã, isso pode ser algo positivo, pois em breve podemos ver no mundo uma mudança significativa na qualidade de vida da população.

E você, concorda que os cristãos procuram qualidade? Comente!



Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...