sábado, 4 de agosto de 2012

Pecado: Causa ou consequência?


Pecado. Todos nós cometemos esse erro. - Somos humanos, e enquanto permanecermos nessa condição, ainda seremos pecadores.
Jesus disse "não peques mais, para que não te suceda coisa pior. Mt. 5:14" - Entendemos que o pecado nos faz mal, pois se cometermos esse erro, nos afastaremos de Deus.


Mas será que o pecado nos afasta de Deus?


Não. Quando pecamos, já estamos longe de Deus a algum tempo.

O pecado desagrada a Deus, pois deixamos de fazer a vontade do Espírito Santo para fazermos as vontades da carne, os desejos humanos.

  "Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam." Gálatas 5:19-21
Prostituição e Lascívia, que estão em destaque no versículo, referem-se também a pequenas coisas como admirar um corpo ou deseja-lo, assim como o desejo ou consumação da traição. Também referem-se aos desejos sexuais, como pornografia, pensamentos impuros e masturbação. - Esses itens são pouco discutidos, mas devem ser melhor esclarecidos. Para entender mais sobre esse assunto, acesse o nosso post: Prostituição da mente.

Enfim, quando praticamos quaisquer das obras da carne, significa que já nos afastamos de Deus, por isso acabamos pecando.

Davi deixou-se envolver pelo desejo de se deitar com a mulher de Urias. Ele sabia que era proibido, mas passou a escutar o desejo de seu corpo, até que se afastou de Deus e caiu em pecado.

Assim trabalha o diabo. Ele lança idéias e pensamentos o tempo todo. Se não estivermos em ligação direta com Deus, o diabo conseguirá ligar-nos com uma de suas idéias e passaremos a trilhar um caminho que resulta no pecado.

E porque devemos fugir do pecado?

 "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 6:23

Na fé.



Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...