terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pães Asmos



Pão sem fermento.

Até hoje, judeus e alguns cristãos têm exercido a fé de que, em períodos de Jejuns e propósitos, não se deve colocar fermento nos pães, isso porque, quando na santa ceia, o Senhor Jesus tomou um pão asmo e partiu ao meio, dando aos discípulos como sendo o Seu corpo:
"Enquanto comiam, tomou Jesus um pão, e, abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo." Mateus 26:26
O que quis dizer Jesus com esse ato? Seria Ele querendo afirmar que o Fermento é pecado?

O fermento que Jesus sempre referiu-se, era Espiritual:
"E Jesus lhes disse: Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus. Eles, porém, discorriam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão." Mateus 16:6-7
Os Apóstolos entendiam que Jesus falava de comida física, mas o Fermento que Ele se referia era as doutrinas e demais rituais religiosos dos Fariseus e Saduceus. Não queria que o Seu povo fosse contaminado com as mentiras e podridões presentes na vida dos religiosos.

Na partilha do pão durante a Ceia, Jesus disse "Fazei isso em memória de Mim" (Lucas 22:19) - Ou seja: Renovem-se pela fé, arrependei-vos, voltai-vos para Mim e abandonem a religiosidade.

O pão sem fermento que Jesus diz é o alimento (que é Jesus) sem religião, sem doutrina religiosa, mas somente guiada pela fé viva e operante!

"Como não compreendeis que não vos falei a respeito de pães? E sim: acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus. Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus." (Mateus 16:11-12)
Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...