segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A Obesidade da fé


Uma pessoa se torna obesa quando se alimenta de forma inadequada (na maioria das vezes sem controle) e não pratica quaisquer exercícios físicos, sendo classificada como uma pessoa sedentária. A obesidade pode causar complicações no organismo, podendo levar até a morte.

Existem dois tipos de morte que estão relacionadas ao peso: Magro demais e gordo demais. Na vida espiritual funciona da mesma forma.

Nosso alimento é a Palavra de Deus. Devemos nos alimentar diariamente, e quanto mais nos alimentarmos, melhor. Se não lermos a Palavra, morreremos espiritualmente de fome.

Mas caso alguém se alimente do Espírito, que é a Palavra de Deus, e se alimente, e se alimente, e se alimente mas não praticar os exercícios da fé, ela se torna sedentária e logo será uma pessoa Obesa na fé.

Se nos alimentamos, é porque precisamos de energia para gastar com exercícios, e o mesmo acontece com a vida espiritual. Exercitamos a fé nas orações, nos votos, nos jejuns, na evangelização, nas ofertas, etc.
Muitos são os que ouvem ou leem a Palavra de Deus mas não praticam. Essas são obesas na fé.

Jesus disse:

"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mt. 7:26-27

Visualize sua vida com Deus. Medite nessa Palavra e desperte. Você pode estar se tornando um obeso e nem está percebendo. Não fique ouvindo e lendo a Palavra de Deus sem pô-la em prática. Exercite sua fé!


Siga nosso blog! Clique em "participar desse site" na barra lateral!

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...