segunda-feira, 11 de março de 2013

O voto Nazireu


Nazireus são aqueles que fazem um voto de consagração à Deus.
O voto de nazireado consiste em separar-se do mundo e aderir à coisas como: Não beber bebidas fortes, Não passar a navalha na cabeça, não se aproximar de cadáveres, e devia fazer holocaustos para sua purificação.

Sansão era um Nazireu. Deus o havia escolhido. - Mas trazendo para os dias de hoje, ainda pode existir Nazireus?

Sim. Jesus não veio alterar a lei, mas sim completa-la.

Toda a Palavra de Deus é repleta de símbolos, todos eles com significados espirituais, e não seria diferente com o voto de Nazireu.

Do que se trata o voto de nazireado hoje?
É o voto que deve ser feito a quem tem o desejo (e o chamado) para fazer a Obra de Deus.

A santificação que esse voto trás é a representação de que, quando alguém faz esse voto, decide separar-se de toda secularidade e viver contra o mundo.
Quando refere-se a não usar de bebidas fortes, ou quaisquer coisas derivadas da uva, mostra o espírito de servidão. Quanto mais Deus nos usa para fazermos Sua obra, mais servos somos, e para isso devemos nos santificar.
A vinha representa a Obra de Deus. Quando estamos fazendo essa Obra, devemos primeiramente servir dessa vinha para quem têm fome e sede, afinal somos separados para isso, escolhemos isso.
Fazer a Obra não é como uma promoção ou um premio, mas sim uma separação.
Quando fazemos a Obra, estamos mais perto de empregados do povo do que patrão. Estamos ali para servir, não para sermos servidos. Sendo assim, não seremos alimentados por essas pessoas, mas pelo próprio Deus.

A navalha na cabeça representa a quebra do voto. O ponto principal do voto de nazireado era o cabelo intocado.
Quando se é feito um voto, não devemos tardar em cumpri-lo, porém, esse voto é uma aliança por toda a vida, sendo assim ele deve ser preservado, e não cortado aos poucos, como o cabelo.

A aproximação de cadáveres é a tolerância à doutrinas religiosas e enganadoras. - Tudo aquilo que leva a morte, quebra o voto. Religião leva ao pecado e o pecado leva à morte.

Holocausto é o sacrifício. Não existe aproximação sem sacrifício. Não existe voto sem sacrifício. Não é possível fazer a Obra sem sacrifício.

Você deseja fazer a Obra de Deus? Então prepare-se para fazer esse voto, porque ele será necessário.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

3 comentários:

Anne Thimmig M. Bonilha disse...

Texto edificante!!! Deus abençoe ainda mais!

altoajudadivina.blogspot.com.br

Esequiel Melo disse...

Gostei...

Unknown disse...

O evangelho simples de Jesus é muito pouco pra alguns que nao entenderam que o último sacrifício foi o cordeiro santo Jesus! Sendo assim procuram umas artimanhas pra chamar a atenção!

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...