sábado, 13 de abril de 2013

Curiosidade


Ousado aventureiro, decida de uma vez:
Faça o sino vibrar e aguarde o perigo
Ou acabe louco de tanto pensar:
"Se eu tivesse tocado, o que teria acontecido?"

Essa frase não é bíblica, tampouco trata-se de uma frase voltada para Deus, mas foi escrita por C.S.Lewis na obra "As crônicas de Nárnia: O sobrinho do mago". Parece, para quem lê a grosso modo, uma frase um tanto ameaçadora, que tende a atiçar o medo somente na possibilidade de se fazer uma escolha, mas se pensarmos de uma forma espiritual, veremos que em cima dessas frases podemos tirar uma grande lição.

Existem coisas na vida em que deixamos de fazer com medo do perigo, ou por causa da timidez acabamos amarrando nossa vida.

Entregar a vida para Deus e passar a servi-Lo significa muito mais do que dizer que acredita em Jesus, mas é viver no perigo. O diabo se levanta, os familiares se levantam, os amigos e colegas de trabalho se levantam e todos os que diziam que eram seus parceiros decidem abandona-lo. É só você e Deus.

Aí está você, diante do Evangelho. Seguir ou não seguir? - Essa é a curiosidade que Deus nos deu.
Se eu assumir uma fé certamente serei perseguido. Se eu não seguir e decidir viver uma vida longe do Evangelho, ainda que faça muitas outras coisas, nunca saberei o que Deus gostaria de fazer com a minha vida.
Ora, se Deus nos chama é por que quer nos usar. Caso alguém se recuse a atender ao Seu chamado, nunca saberá o que Deus queria fazer.

A vida de um verdadeiro cristão não é um mar de rosas, muito pelo contrário. É uma vida doida, um caminho cheio de espinhos, passos pesados, ruas inclinadíssimas, onde dardos envenenados são lançados o tempo todo por quem não conseguiu permanecer no caminho, e no final há uma estreita porta onde apenas um pode passar: o Vencedor.

Por mais difícil que seja o caminho, certamente vale a pena.

Cabe a você escolher. Toque o sino, assuma a sua fé ou enlouqueça sem saber o que teria acontecido.

Na fé.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...