terça-feira, 11 de junho de 2013

Intimidade


Lendo As crônicas de Narnia, é impossível deixar de notar as similaridades entre Aslan e Jesus. Mas dentre as diversas coincidências, a que mais me chama atenção é o fato ocorrido no início do livro "Principe Caspian", quarto livro na ordem cronológica. Depois de quase mil anos, as crianças voltam a Narnia para salva-la mais uma vez, porém, deparam-se com um povo descrente, que esqueceu de Aslan, o Grande Leão que os salvara da Feiticeira Branca (diabo), porque não o viram durante esses mil anos. Alguns chegavam a afirmar que ele era apenas uma lenda.

O mais engraçado nisso tudo, é que, se colocarmos Jesus no lugar de Aslan, veremos a mesma coisa acontecendo nos dias de hoje: Pessoas que simplesmente acham que Ele não passa de uma lenda porque nunca o viram.

Intimidade com Deus. É o que falta nesse mundo.


Devemos ser como uma das crianças da história. A menina Lucia, a primeira das quatro a chegar à Narnia, sabia que Aslan estava por aí, porque ela o conhecia, e mesmo que todos os narnianos duvidassem, ela sabia em quem estava crendo.

Você sabe em quem está crendo? Tem ideia do preço que Ele pagou por você?

Assuma sua fé! Não deixe que o mundo, possuído pela descrença venha desanima-lo!

Fique firme!

Por que citar Narnia se Jesus não é um leão?

No livro "A viagem do peregrino da alvorada", que é o quinto livro na ordem cronológica, Aslan afirma às crianças que, em nosso mundo, ele tem outro nome, e que nós devemos conhece-lo.

O autor de "As crônicas de Narnia", C. S. Lewis, era cristão, e escreveu as fábulas para sua sobrinha, afim de que, mais tarde ela pudesse associar as similaridades entre Aslan e Jesus. Por fim, o livro terminou de ser escrito quando a menina já tinha seus próprios filhos, mas ele tem incentivado crianças pelo mundo todo.

É um livro que recomendo, desde que seja para associação, e não para adoração. As cronicas de Narnia não passa de um livro de fábulas, mas que pode servir de inspiração para muitas pessoas.

Envie um e-mail para pregadoresdoev@gmail.com e tire suas dúvidas! Ou Faça a sua pergunta na barra lateral!

Nenhum comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...